Agencia Look – O fim de uma era

3
1260

Por Hélio Higuchi e Paulo Bastos

Fundada em 1969, por Miguel Adaime, oriunda de uma família de grandes livreiros de São Paulo, como as já extintas livrarias Avant Garde e Art Nouveau, a Agencia Look primou por disponibilizar revistas especializadas e livros sobre os mais variados temas, principalmente sobre aviação, modelismo e militaria, numa época pré-internet onde a importação de livros e assinatura de revistas eram muito difíceis, e com isso se tornou um dos pontos de encontro  dos aficionados dos mais variados temas,  não só de São Paulo, muitos dos quais se tornaram pesquisadores, como a praticamente todos os integrantes de Tecnologia & Defesa.

Porém, a chamada “crise editorial” (nome pomposo para o desastre pelo qual está passando a toda a cadeia produtiva do livro no mundo), causada por diversos fatores, atingiu este que era um dos últimos bastiões do tema.

A Agencia Look irá fechar, encerando um ciclo que nutriu gerações, porem, antes de ir, fará um ultimo esforço para manter viva a chama do conhecimento para aqueles que ainda buscam obter o conhecimento a moda antiga: lendo diretamente no papel!

Durante os sábados do mês de agosto, a Look estará aberta para liquidar seu estoque, onde disponibilizará todo seu acervo de publicações raras e um extenso catálogo de revistas especializadas, em uma das ultimas oportunidade para os colecionadores.

Ao Miguel e a dona Neide só temos a agradecer pelo seu esforço, dedicação e carinho para que aqueles que buscavam informações de qualidade.

3 Comentários

  1. Isso que náo entendo: Enquanto a Saraiva e Cultura fecham as portas, as Livrarias Curitiba e Leitura estão crescendo e abrindo novas filiais. A última Bienal em SP vendeu mais de 1,5 milhão de livros, com mais de 350.000 visitantes. Eu mesmo não abro mão de ler um livro físico, sentindo o cheiro das páginas, não me rendo a internet neste caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here