Aeronaves da FAB partem com ajuda humanitária para o Líbano

0
2104

Na manhã de hoje, dia 12/08, decolaram da Ala 13, Base Aérea de Guarulhos, uma aeronave KC-390 Millennium e um VC-2, com destino a Beirute, para transportar a missão especial humanitária brasileira a República Libanesa.

O KC-390, matrícula FAB 2855, partiu transportando cerca de 6 toneladas de medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde, para o atendimento emergencial das vítimas da explosão que destruiu parte da cidade.

Já a aeronave VC-2 (Embraer 190AR), matrícula FAB 2590,  transporta a comitiva da missão ao Líbano, chefiada pelo ex-Presidente da República Michel Temer. A comitiva é integrada por Senadores, autoridades federais e representantes da comunidade libanesa no Brasil, e também especialistas em assistência humanitária.

A assistência humanitária brasileira foi anunciada no último domingo, dia 09/08, pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro,  em videoconferência com Chefes de Estado e de Governo para tratar das ações internacionais de apoio ao Líbano. O trabalho está sendo coordenado pelos Ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e da Saúde no âmbito do Grupo de Trabalho Interministerial sobre Cooperação Humanitária Internacional, cuja secretaria executiva cabe ao Itamaraty.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here