ÁREA DO CLIENTE

AEL Sistemas e IMBEL se unem para desenvolver rádios táticos

Na tarde de hoje, 07 de julho, nas dependências da AEL Sistemas, na cidade de Porto Alegre (RS), o diretor da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), general de Divisão R/1 Ricardo Rodrigues Canhaci, juntamente com a diretoria da AEL, assinou um memorando de entendimento, na qual torna oficial a parceria entre as duas empresas para o desenvolvimento e produção de sistemas de rádios táticos destinados às Forças Armadas do Brasil.

Os primeiros passos entre a IMBEL e AEL, ocorreram no decorrer do ano de 2017, e desde então as empresas buscam os melhores caminhos para a definição de um modelo para o desenvolvimento e fabricação conjunta de equipamentos de comunicações e sistemas de rádio, por meio da divisão de tarefas e infraestrutura, que serão analisados caso a caso.

A experiência adquirida pela AEL no desenvolvimento do Rádio Definido por Software RDS Defesa (em conjunto com o Centro Tecnológico do Exército – CTEx) e da IMBEL, com o Rádio Mallet, contribuirá decididamente para o sucesso dessa parceria.

Rádio Transceptor Mallet Veicular TRC-1193V, da IMBEL

A IMBEL é uma empresa pública dependente, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército. É constituída por cinco unidades de produção e, além da missão de produzir e comercializar produtos de segurança e defesa, é uma Empresa de Soluções, a qual, por meio da Pesquisa e Desenvolvimento está apta a desenvolver novos
produtos, em parceria com empresas nacionais, estrangeiras e centros de PD&I.

Já a AEL Sistemas é uma empresa brasileira com mais de 40 anos de atividades dedicas ao
projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres. Atualmente, participa do desenvolvimento de diversos Projetos Estratégicos das Forças Armadas do Brasil, atuando nos principais programas de Comando e Controle do Ministério da Defesa, como: Link BR-2, STERNA e RDS Defesa entre outros.

Com informações da AEL Sistemas

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *