Ações do Comando Conjunto do Planalto e da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear

0
583
A Ativação do IDQBRN foi uma importante etapa na implantação do PCTEG (Imagem: Exército Brasileiro)
Exército Brasileiro: clique na imagem para ver o vídeo.

Temos há algum tempo destacado a importância que assumiria o Ministério da Defesa, as nossas Forças Singulares – a Marinha do Brasil (MB), o Exército Brasileiro (EB) e a Força Aérea Brasileira (FAB), na resposta e enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Felizmente, temos confirmadas as nossas teses e impressões com ações concretas e cada vez mais importantes e necessárias no atual contexto.

Parabéns ao Comando Conjunto do Planalto, à Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear e a todos os militares do EB e demais Forças que não apenas envolvidas, mas absolutamente comprometidas com essas operações.

.

Podemos contar com o serviço de saúde militar e as capacidades administrativas e logísticas de estabelecer e operar hospitais de campanha. Temos o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN ) é resultante da transformação da Cia DQBN (Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear) em batalhão. O 1º Btl DQBRN e a Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Cia DQBRN), são os únicos do gênero no Exército Brasileiro.

Recomendamos o artigo A capacidade de Defesa Biológica do Exército Brasileiro, publicado no Blog do Exército Brasileiro (EBLOG), escrito pelo Coronel Alexandre Marcos Carvalho de Vasconcelos.


O Ministério da Defesa ativou na última sexta-feira 20/03 o Centro de Operações Conjuntas para atuar na coordenação e planejamento do emprego das Forças Armadas no combate à Covid-19. Foram ativados também dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here