ABIMDE emite nota de repúdio a matéria da revista Veja

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE MATERIAIS DE DEFESA E SEGURANÇA – ABIMDE repudia a matéria publicada na revista VEJA, edição de 29 de janeiro de 2022, com o título “Indústria bélica faz lobby pesado no Exército e ganha série de benefícios”.

A matéria ataca toda a Base Industrial de Defesa e Segurança, setor estratégico e um dos pilares da soberania nacional, que vem ao longo dos anos investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e gerando empregos qualificados, contribuindo significativamente com a balança comercial brasileira e colocando o Brasil em destaque em um rol de poucos países que dominam tecnologias críticas.

A divulgação desta matéria falaciosa afirmando haver lobby do setor junto ao Exército para obtenção de benefícios é um desserviço à sociedade, que merece conhecer a verdade dos fatos. A Base Industrial de Defesa e Segurança desde há muito sofre com a falta de isonomia tributária para aquisições de produtos e serviços efetuados pelas Forças de Defesa e Segurança Pública no Brasil.

O setor de Defesa representa 4,46% do Produto Interno Bruto brasileiro, criou mais de 1,3 milhão de empregos diretos e indiretos e no ano de 2021 gerou divisas com a exportação de US$ 4,5 bilhões em produtos e serviços.

É imperiosa a observância da verdade para a prática do bom jornalismo e credibilidade da imprensa. A Indústria de Defesa e Segurança deve ser motivo de orgulho nacional.

 

São Paulo, 1 de fevereiro de 2022.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Comentários

4 respostas

  1. É por isso que esse país não se desenvolve nunca! está cheio de sabotadores internos, lembremos que são essas mesmas pessoas que estão nas redações, nas big techs, e que também comandam a indústria do entretenimento, são essas pessoas que ficam aplaudindo lideres de potenciais estrangeiras, que ficam relativizando nossa soberania! sinceramente…independe disso ser autoritário, é nessas horas que eu vejo, por que alguns regimes de certas potencias orientais, detém controle sobre a mídia! esses apátridas são um verdadeiro peso morto, que impedem que projetos de modernização e de industrialização em massa vão a frente, usando de suas porcas narrativas, ambientalistas e desse “humanismo” internacionalista porco! eu tenho nojo desse tipo de gente (desculpem a agressividade, mas certas coisas tem que ser ditas…)

    1. Se fosse há uns 20 anos atrás todos nós tomariamos esse tipo de informação por verdade, mas como vivemos uma época de informação descentralizada e distribuída, esse tipo de desinformação não cola mais.
      No fim das contas é o choro agonizante dos grandes veículos de mídia que a cada dia perdem mais leitores e espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL