ABIMDE emite nota de repúdio a matéria da revista Veja

4
1056

NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE MATERIAIS DE DEFESA E SEGURANÇA – ABIMDE repudia a matéria publicada na revista VEJA, edição de 29 de janeiro de 2022, com o título “Indústria bélica faz lobby pesado no Exército e ganha série de benefícios”.

A matéria ataca toda a Base Industrial de Defesa e Segurança, setor estratégico e um dos pilares da soberania nacional, que vem ao longo dos anos investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e gerando empregos qualificados, contribuindo significativamente com a balança comercial brasileira e colocando o Brasil em destaque em um rol de poucos países que dominam tecnologias críticas.

A divulgação desta matéria falaciosa afirmando haver lobby do setor junto ao Exército para obtenção de benefícios é um desserviço à sociedade, que merece conhecer a verdade dos fatos. A Base Industrial de Defesa e Segurança desde há muito sofre com a falta de isonomia tributária para aquisições de produtos e serviços efetuados pelas Forças de Defesa e Segurança Pública no Brasil.

O setor de Defesa representa 4,46% do Produto Interno Bruto brasileiro, criou mais de 1,3 milhão de empregos diretos e indiretos e no ano de 2021 gerou divisas com a exportação de US$ 4,5 bilhões em produtos e serviços.

É imperiosa a observância da verdade para a prática do bom jornalismo e credibilidade da imprensa. A Indústria de Defesa e Segurança deve ser motivo de orgulho nacional.

 

São Paulo, 1 de fevereiro de 2022.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE

4 Comentários

  1. É por isso que esse país não se desenvolve nunca! está cheio de sabotadores internos, lembremos que são essas mesmas pessoas que estão nas redações, nas big techs, e que também comandam a indústria do entretenimento, são essas pessoas que ficam aplaudindo lideres de potenciais estrangeiras, que ficam relativizando nossa soberania! sinceramente…independe disso ser autoritário, é nessas horas que eu vejo, por que alguns regimes de certas potencias orientais, detém controle sobre a mídia! esses apátridas são um verdadeiro peso morto, que impedem que projetos de modernização e de industrialização em massa vão a frente, usando de suas porcas narrativas, ambientalistas e desse “humanismo” internacionalista porco! eu tenho nojo desse tipo de gente (desculpem a agressividade, mas certas coisas tem que ser ditas…)

    • Se fosse há uns 20 anos atrás todos nós tomariamos esse tipo de informação por verdade, mas como vivemos uma época de informação descentralizada e distribuída, esse tipo de desinformação não cola mais.
      No fim das contas é o choro agonizante dos grandes veículos de mídia que a cada dia perdem mais leitores e espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here