ABIMDE apresenta a tecnologia brasileira na Indo Defence 2022

A Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil estará representada na Indo Defence Expo & Forum 2022, que acontece entre os dias 2 e 5 de novembro em Jacarta, na Indonésia. O Pavilhão Brasil, organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contará com a participação de 18 empresas brasileiras.

A Indo Defence é considerada a maior exposição de segurança e defesa terrestre, aérea e naval do Sudeste Asiático, e uma das principais exposições internacionais do setor. Em sua última edição, em 2018, recebeu mais de 30 mil visitantes, incluindo 217 delegações estrangeiras.

O Pavilhão Brasil tem como objetivo divulgar a expertise tecnológica e de inovação da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

“Criar oportunidades de novos negócios no mercado global e fomentar as exportações de produtos de defesa e segurança estão entre os principais compromissos da ABIMDE com a indústria nacional. Graças ao apoio da ApexBrasil, conseguimos levar um grande número de empresas e representar a BIDS nas principais feiras internacionais de interesse de nossas associadas”, disse o general Aderico Mattioli, presidente executivo da ABIMDE.

Estarão presentes no Pavilhão Brasileiro da Indo Defence as empresas: A.S. Avionics, AEQ, Akaer, Ares, Avibras, BCA, CBC, Condor, CSD, Embraer, Emgepron, Gespi, Kryptus, M&K Assessoria, Mac Jee, Neger, Siatt e Taurus.

Mostra BID Brasil encerrará agenda de exposições

A Indo Defence Expo & Forum 2022 encerra a agenda de participação da ABIMDE em exposições internacionais neste ano, mas o grande evento da área de Defesa e Segurança do calendário nacional acontece em dezembro: A 7ª Mostra BID Brasil.

Realizada pela ABIMDE com apoio da ApexBrasil, a Mostra BID Brasil acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Durante os três dias, as principais empresas brasileiras do setor irão expor seus produtos e tecnologias para um público qualificado, que inclui delegações estrangeiras, embaixadores e adidos militares de diversos países.

Fonte: Rossi Comunicação

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Para celebrar os feitos dos mais de 25 mil homens e mulheres brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, o...

Desde 1º de janeiro de 2023, o dr. Artur José Dian ocupa o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil do...

Em um surpreendente anuncio ocorrido hoje, dia 11 de junho, a empresa franco-germânica KNDS informou que encerrou as negociações de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL