A tecnologia segura da Thales integrada no Motorola Razr com conectividade “exclusiva para eSIM”

  • O novo e icônico aparelho Motorola Razr com tela dobrável contará com o SIM integrado da Thales para conectividade móvel segura.

• A solução eSIM da Thales compatível com as especificações da GSMA garante a interoperabilidade do Razr em todas as redes móveis que tenham uma infraestrutura eSIM.

• Estima-se a venda de 589 milhões de smartphones com eSIM até 2025 [1].

A Thales está fornecendo SIM integrado (eSIM) para o novo Motorola RAZR, o primeiro smartphone dobrável do mundo a contar exclusivamente com essa solução altamente compacta para conectividade móvel segura. Otimizando o espaço, o eSIM está permitindo uma nova geração de dispositivos conectados ao consumidor, tais como smartphones, wearables (como smartwatches) ou PCs.

Incorporado e soldado ao dispositivo durante o processo de fabricação, o eSIM mais do que economiza espaço valioso para os designers, que se empenham para criar novos e atrativos produtos ultraplanos.

O SIM integrado permite que os usuários provisionem e atualizem remotamente suas assinaturas de rede móvel que são armazenadas com segurança no eSIM.

Os assinantes não precisam mais inserir fisicamente os cartõeSI(chips), além de se beneficiarem de uma experiência totalmente digitalizada.

O SIM integrado da Thales para a Motorola é compatível com as especificações da GSMA, uma instituição global voltada aos operadores móveis, para provisionamento remoto de SIM.

Essa abordagem universal permitirá que os fabricantes ofereçam novas classes de produtos para implantação global com base nessa arquitetura SIM integrada comum.

Para apoiar esse ecossistema, mais de 200 operadoradtelefonimóveem quase 90 países de todos os continentes lançaram ou planejam lançar serviços de atendimento ao consumidor eSIM [2].

[1] Counterpoint Research – Julho 2019
[2] Thales – novembro 2019

“Estima-se que mais de 2,8 bilhões de smartphones compatíveis com eSIM sejam vendidos cumulativamente entre 2018 e 2025. A tendência para smartphones destinados somente ao eSIM catalisará ainda mais esse mercado, pois vemos uma maior adoção em todos os níveis de preço, possibilitando vários benefícios para fabricantes de equipamentos originais de smartphones, operadoras e usuários finais de smartphones.”
Neil Shah, VP Pesquisa, Counterpoint Research

“A decisão da Motorola de optar apenas pelo eSIM para seu produto premium reflete a confiança da empresa nessa abordagem extremamente eficiente em termos de espaço para garantir a conectividade móvel. A decisão também demonstra a profunda confiança na Thales, uma empresa líder mundial em tecnologideSIserviçodgerenciamentdassinaturarelacionados, e, também, uma participante ativa no desenvolvimento das mais recentes especificações de provisionamento remoto da GSMA.” Emmanuel Unguran, Vice-Presidente Executivo, Soluções em Conectividade Móvel, Thales

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 24 de maio, a Agência de Cooperação de Segurança de Defesa (Defense Security Cooperation Agency – DSCA)...

A capital turca, Istambul, foi palco de discussões sobre segurança e defesa nos dias 21, 22 e 23. A Feira...

De acordo com a portaria nº 443-COTER/C Ex, o Exército Brasileiro (EB), através do Comando de Operações Terrestres (COTER), constituiu...

Após um breve período de calmaria, que parecia que a tragédia ambiental no Sul estava chegando ao seu final, uma...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL