ARA Bouchard (Ex-L’Adroit) é entregue a Armada Argentina

O Naval Group entregou o navio de patrulha offshore ARA Bouchard à Armada Argentina dois meses antes da data contratual

Marco histórico

O navio de patrulha offshore (OPV) L’Adroit adota a bandeira argentina e se torna
o ARA Bouchard.

Foto da visita do L´adroit ao Brasil por Roberto Caiafa

O primeiro dos quatro OPVs encomendados pela Argentina foi projetado e desenvolvido pelo Naval Group com recursos próprios.

No último dia 20/12, foi entregue para a Marinha da Argentina dois meses antes do previsto e depois de apenas dez meses de atualização e modernização.

Os outros três OPVs serão entregue a partir de abril de 2021 no ritmo de uma unidade a cada seis meses.

Foto da visita do L´adroit ao Brasil por Roberto Caiafa

Desde meados de fevereiro, as equipes do Grupo Naval realizaram um grande desligamento técnico para maximizar o potencial do navio para a Marinha Argentina e adaptá-lo às suas necessidades.

Foram realizadas importantes operações para modificar o sistema de combate, a fim de torná-lo em conformidade com as necessidades do cliente, para aprimorar as capacidades do navio modificando a propulsão sistema, aumentar sua autonomia, reforçando sua capacidade de produção de água doce e equipar o navio com uma arma de 30 mm.

A tripulação da Marinha da Argentina também recebeu treinamento específico.

Foto da visita do L´adroit ao Brasil por Roberto Caiafa

O Naval Group também forneceu apoio logístico e documental associado.

“Este projeto é um grande orgulho para as equipes de serviços que atenderam as expectativas da Armada Argentina. ”Explicou Nathalie Smirnov, diretora de serviços do Naval Group. “As operações técnicas e industriais foram realizadas com antecedência, embora este programa tenha envolvido uma revisão completa da plataforma, em vez de um suporte tradicional em serviços e Operação.”

” Estamos muito orgulhosos de entregar o primeiro navio à marinha argentina antes do previsto. Isto é mais uma demonstração do compromisso do Naval Group com seus clientes e comprova nossa capacidade de responder às necessidades operacionais portenhas “declarou Alain Guillou Vice Presidente Executivo Senior do Naval Group. “Este é o começo de um relacionamento de longo prazo com a Armada Argentina”, reforçou Olivier Michel, vice-presidente de vendas da América Latina.

Foto da visita do L´adroit ao Brasil por Roberto Caiafa

A primeira entrega do navio está dentro do escopo do contrato celebrado com a Argentina, que escolhido em fevereiro para equipar sua Marinha com quatro navios de patrulha offshore OPV 87, incluindo o L´Adroit.

Esse navio foi usado pela Marinha Francesa (Marine nationale) de 2011 a 2018, demonstrando a relevância e o valor operacional desta nova classe de embarcações de patrulha offshore nos teatros de operações.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS in Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

Comentários

3 respostas

  1. Tem como saber a razão de bandeiras brasileiras hasteadas no A.R.A. BOUCHARD (Ex-L’Adroit) quando da sua entrega à Armada Argentina? Ou será que as fotos foram tiradas antes da entrega deste navio patrulha off-shore à armada dos “hermanos”?

    1. Visita do navio, ainda na Marinha Francesa, ao Brasil, tiradas no AMRJ – fotos de Roberto Caiafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL