A indústria do setor vai se reunir em Santa Catarina

0
737

A segunda edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, está prevista para os dias 2 e 3 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis (BAFL). Trata-se de uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do seu Comitê da Indústria de Defesa (ComDefesa) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Estarão presentes profissionais  da área com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que o setor de defesa oferece  oportunidades diferenciadas de novos negócios. As Forças Armadas adquirem produtos que englobam praticamente todos os campos como alimentos, roupas, máquinas, equipamentos, eletrônicos, software e tecnologia, itens amplamente produzidos em Santa Catarina. “A atividade de defesa emprega tudo aquilo que as pessoas e as empresas usam no dia a dia, mais os produtos específicos de sua atuação. A tecnologia militar agrega valor e contribui para a internacionalização da indústria local. Assim, vamos promover a aproximação com as demandas militares”, afirmou. Ele registrou que Santa Catarina já tem 11 indústrias no seleto grupo das 110 brasileiras consideradas estratégicas de defesa. Isso significa que elas atendem a uma série de requisitos especiais para fornecer à área militar.

O presidente do ComDefesa, Cesar Augusto Olsen, espera que a nova edição da SC Expo Defense venha a potencializar os negócios. “A primeira foi excepcional. Para este ano, estamos preparando um perfil mais internacional, com a participação de outros países, que serão convidados a conhecer os produtos fabricados pela nossa indústria”, disse.

Também estão programadas sessões de negócios e palestras que irão abordar temas de interesse da indústria. Haverá a presença de autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos. Para a segurança a feira contará com os mais rigorosos protocolos sanitários.

Maiores informações https://scexpodefense.com.br/

Foto da abertura da primeira edição, em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here