A Elbit Systems ganha dois novos contratos na Europa

Uma das maiores empresas do mundo no setor de defesa, a Elbit Systems, anunciou, no dia 5 de setembro,a assinatura de dois novos contratos de um cliente europeu, para fornecer sistemas C4I para batalhões de Artilharia e uma solução de contra-ataque de fogo hostil (HFCA). O valor total desses contratos é de aproximadamente US$ 200 milhões e serão executados até 2026, com opções de novas aquisições.

Os sistemas trarão novas e grandes capacidades de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência (C4I) para as baterias de obuseiros de 155mm, incluindo rádios definidos por software (RDS) desenvolvidos pela companhia, juntamente com seus principais pilares:  o RDS E-Lynx e o Sistema de Comando e Controle TORCH-X Fire.

A deteção e identificação das fontes de fogo inimigo, bem como a rápida reação de defesa e contra-ataque fecha todo o ciclo operacional, com a eliminação das fontes de fogo inimigas.Esta nova solução de C4I aumentará as capacidades digitais das unidades de Artilharia desses clientes, trazendo maior eficácia operacional dos sistemas de armas, acelerando o fechamento do ciclo sensor-atirador.

Essas novas soluções destinadas às baterias de obuseiros, serão integradas de forma a ampliar todo o sistema C4I já existente, incluindo postos de comando, meios móveis de gerenciamento do campo de batalha (BMS) e sistemas destinados às tropas a pé ou de Infantaria“Torch-X Dismounted”, que também são fornecidos. Todos os sistemas fazem parte de um processo de digitalização (DAP – “Digital Army Program”) mais amplo, liderado pela Elbit como integrador e fornecedor líder.

Nos termos dos contratos, a Elbit Systems aproveitará a extensa experiência global de sua competência no fornecimento de soluções C4I e de comunicações, ao mesmo tempo que integrará vários sensores que aumentarão a eficácia operacional.

Haim Delmar, gerente-geral da Elbit System C4I & Cyber ​​Division, declarou: “Estamos orgulhosos de termos sido selecionados para fornecer uma solução de C4I completapara as unidades de Artilharia, permitindo processos digitais desde o posto de comando até as peças, aumentando, desta forma, a eficácia da operação e o rápido ciclo sensor-atirador. Este contrato novamente valida a confiança de nossos clientes nas soluções de ponta de Comando e Controle e Comunicação e em nossos pilares,os Rádios E-Lynx e o Sistema de Comando e Controle Torch. Mais uma vez, estamos honrados pela confiança depositada em nós e em nossos produtos.”

 

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE