Mac Jee adquire a propriedade intelectual dos mísseis MAR-1 e MAA-1B

No dia de ontem, 18 de novembro, a empresa brasileira Mac jee anunciou, através de sua conta na rede social Linkedin, que adquiriu a propriedade intelectual dos projetos dos mísseis MAR-1 e MAA-1B.

A Mac Jee deu um passo histórico para ampliar sua capacidade tecnológica e fortalecer a soberania do Brasil e de seus aliados.🚀

Após anos de investimentos em propulsão, guiamento e cabeças de Guerra; da criação da maior fábrica de munições pesadas do hemisfério sul; da formação de uma equipe de engenharia de excelência; e da parceria com a Força Aérea Brasileira no foguete acelerador hipersônico, alcançamos um marco estratégico:
 
A Mac Jee adquiriu a Propriedade Intelectual Exclusiva e o Projeto dos mísseis MAR-1 e MAA-1B.
 
Além desses sistemas consolidados, anunciaremos em breve mais dois programas avançados e vamos oferecer soluções robustas à FAB, Exército, Marinha e aos parceiros internacionais.
 
Esse avanço acelera novos projetos, fortalece a BID e o Brasil
”.

O MAR-1 é um míssil ar-terra tático antirradiação de médio alcance, com guiamento passivo por radar e múltiplas opções de banda, do tipo “fire-and-forget” (“dispare-e-esqueça”), utilizado para atacar os radares dos sistemas de defesa antiaérea baseados em terra ou em plataformas marítimas. Já o MAA-1B é um míssil ar-ar de quarta geração, similar ao israelense Python 4, da Rafael. Ambos os sistemas começaram a ser desenvolvidos no final dos anos 90 pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), da Força Aérea Brasileira (FAB), com a então empresa Mectron, do grupo Odebrecht. Com o encerramento das atividades da empresa, os projetos foram paralisados.

Até o momento, a Mac Jee não deu mais detalhes sobre a negociação, mas é de se esperar que os projetos de desenvolvimento devam recomeçar.

COMPARTILHE

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *