No dia de hoje, 11 de novembro, durante o exercício ARAMUSS-2025, a Marinha do Brasil (MB) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) assinaram um protocolo de intenções com potencial para futura aquisição do veículo de superfície não tripulado (VSNT) Suppressor.
O evento também contou com um ciclo de palestras, incluindo a apresentação “O sistema de superfície não-tripulado SUPPRESSOR na defesa e segurança da Amazônia Azul“, além da exposição de projetos e sistemas de destaque da EMGEPRON.
O marco reforça a parceria estratégica entre as instituições e o compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias militares, impulsionando a Base Industrial de Defesa e fortalecendo os pilares da mobilidade estratégica e interoperabilidade.



Fonte: EMGEPRON
Uma resposta
A incorporação de unidades do SUPPRESSOR pela Marinha do Brasil permitirá o acompanhamento ‘’pari passo’’ das capacidades que estes veículos estão agregando ao teatro da moderna guerra naval de forma autóctone, com inestimáveis ganhos tecnológicos ao país.