O 25º Batalhão Logístico-Escola (25º B Log-Es), localizado no Rio de Janeiro (RJ), recebeu neste semana uma viatura blindada especial de socorro (VBE Soc) 6X6 MaxxPro MRV-PK, adquirida pelo Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas (Prg EE F Bld), para integrar o apoio logístico às viaturas Guarani.
A viatura, equipada com motor diesel de 310 cavalos de potência, transmissão automática de seis velocidades, suspensão independente e uma capacidade de suporte de até 42 toneladas e de arraste de quase 23 toneladas, reforçará a Companhia de Manutenção da unidade, incorporando-se à seção de salvamento e ampliando a capacidade de resgate de viaturas de todas as organizações militares localizadas no eixo de apoio que se estende de Resende (RJ) até Vila Velha (ES). Vale destacar que o 25º B Log (Es) tem sob seu encargo a manutenção de 97 viaturas blindadas e mais 1.700 viaturas não blindadas.
Fonte: 25º Batalhão Logístico Escola
Respostas de 8
Viatura top de linha!
Saudades do 1° Batalhão logístico da 5°brigada de cavalaria blindada!!!
Importando até caminhões!!!! Tio Sam agradece a geração/garantia de empregos por lá.
Qual é o veículo 6×6/8×8 fabricado no Brasil que tem esse tipo (e classe de peso) implemento ? A resposta curta nenhum…talvez desse para a Iveco produzir o trekkeing 6×6 (que tem essa versão) em solo brasileiro Volvo e Scania só da Geração passada que tem essa versão porém não é mais produzido….a viatura de socorro do Astros era um Trata importado com um implemento que creio que seja nacional mais ainda sim teria que ser modificado para a versão 6×6 (tanto a opção trata como iveco haveria comumabilidade porém o eb buscava M984 hemtt mas teve que troca por outra opção mais viável)
Esse brutão vai ajudar muito. Embora, ache 310 Hp pouco para o seu tamanho, peso, e o que vai carregar.
5°Brigada de cavalaria Blindada
1° RCC Esquadrão de Comando Pelotão de Comando Sd 511 Luiz
Soldado:752Lindomar,corpo de saúde, tenho a acompanhado, essas, novidades, que farão diferença, no socorro das viaturas blindadas.
Pergunta: Já que é uma viatura sobre rodas, porque não se desloca por meios próprios e tem que vir sendo transportado em prancha?