Pilotos e aeronaves da FACh na FIDAE 2024

Os aviadores militares irão interagir com o público e apresentar as capacidades polivalentes dos variados equipamentos de voo institucional.

Aviões de caça, apoio ao combate, treinamento, acrobacias e helicópteros da Força Aérea Chilena (FACh) serão apresentados na 23ª edição da Feria Internacional del Aire y del Espacio, FIDAE 2024, que acontecerá de 9 a 14 de abril, no lado norte do Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, Chile.

As aeronaves, pertencentes aos diversos Grupos de Aviação que compõem as cinco Brigadas Aéreas da FACh, realizarão demonstrações aéreas e apresentações estáticas que farão parte da Exposição Aeroespacial, Defesa e Segurança com maior história e reconhecimento da América Latina.

Nestes shows o público poderá apreciar a potência dos caças F-16 Fighting Falcon Block 50, do Grupo de Aviação Nº 3; F-16 Fighting Falcon MLU, dos Grupos de Aviação nº 7 e nº 8; F-5 Tigre III, do Grupo de Aviação nº 12; e A-29B Super Tucano, do Grupo de Aviação nº 1. As asas rotativas serão representadas pelo Bell 412 e MH-60M Black Hawk, ambos do Grupo de Aviação nº 9. Da mesma forma, os pilotos GB1 GameBird do Esquadrão Halcones de Alta Acrobacia do testarão todas as suas habilidades, manobrabilidade e sincronização nestas aeronaves de alto desempenho.

Enquanto isso, na exposição estática, serão apresentadas as aeronaves de apoio ao combate: Boeing E-3D Sentry, 767, 737, KC-135 junto com o C-130 Hercules e Gulfstream G-IV, do Grupo de Aviação nº 10. Tambem estarão presentes as aeronaves remotamente pilotadas Q900 Hermes e o transporte Airbus (CASA) C212, ambos do Grupo de Aviação nº 2, acompanhados pelo DHC-6 Twin Otter e Cessna CJ1, do Grupo de Aviação nº 5, e Cirrus SR22T e ENAER T-35B Pillan, da Escola de Aviação. Além do helicóptero Bell UH-1H, cujas tripulações tiveram participação marcante e corajosa no resgate dos jogadores de rugby uruguaios em 1972, no chamado “Milagre dos Andes”. Um planador Schempp-HirthNimbus 3DT do Esquadrão de Planador do Grupo de Apresentação também estará em exibição.

Este variado material de voo e os seus aviadores militares contribuem para o desenvolvimento do Chile e prestam ajuda vital em situações de emergência. É nesta linha que a FIDAE se torna o principal ponto de encontro entre a comunidade e a FACh, um cenário favorável para o público apreciar tanto no ar como no solo as capacidades da Força Aérea.

Texto: Oscar Aránguiz, gerente de comunicações e marketing da FIDAE 2024

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Neste domingo, 12 de maio, o 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), o “Regimento Osório”, de Porto Alegre...

Chegou neste sábado, dia 11, ao Rio Grande do Sul, um comboio de veículos do Corpo de Fuzileiros Navais, incluindo...

Muitos estão cobrando mais atitudes das Forças Armadas, mas ignoram o lado humano de seus militares. O desastre ambiental sem...

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (09), missão de Reconhecimento Aéreo em apoio à Operação Taquari 2, acionada...

Comentários

Uma resposta

  1. Gosto das informações sobre atividades militares de outros países e também do Brasil. Muita informação importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL