Entre os dias 26 a 30 de junho, uma comitiva da Diretoria de Fabricação (DF), liderada por seu diretor, o general de divisão Tales Eduardo Areco Villela, visitou à Itália para acompanhar os testes e avaliações das viaturas blindadas de combate de Cavalaria (VBC Cav) 8X8 Centauro II, adquiridas pelo Exército Brasileiro (EB).
O objetivo da missão foi a avaliação da produção das duas VBC Cav, atualmente em curso, assim como o levantamento de informações técnicas acerca das linhas de fabricação e dos processos envolvidos na fabricação de sistemas de armas e viaturas blindadas, possibilitando a absorção de conhecimentos de interesse do Sistema de Fabricação, bem como contribuindo para o acompanhamento e estudos referentes ao desenvolvimento de demais blindados.
As visitas ocorreram nas fábricas das empresas Leonardo, em La Spezia, e IDV, em Bolzano e em Vittorio Veneto, além do Centro Polifunzionale di Sperimentazione (CEPOLISPE) do Exército Italiano, em Montelibretti.
Comitiva no CEPOLISPE
Iniciativas dessa natureza são essenciais para promover a integração entre o EB, empresas do ramo de defesa e demais Forças Armadas estrangeiras, no que tange ao desenvolvimento, fabricação, teste, manutenção e emprego de veículos militares modernos.
Com informações e imagens da Diretoria de Fabricação
Respostas de 3
UmGuarani na IDV, em Bolzano.
Legal! Padronização!!
Gostei do outros veículos que aparecem ao fundo,o EB e o CFN poderiam sondar eles e adquirir veículos anfíbios novos com transferência de tecnologia.
o problema de comprar equipamentos com transferência de tecnologias no Brasil é apenas pagar mais caro. Pois no Brasil compra- se mais caro mas nao se dá continuidade