No dia de hoje, 23 de fevereiro, a Iveco Defence Vehicles (IDV) recebeu a visita, na fábrica de Sete Lagoas (MG), de uma delegação italiana chefiada pelo vice-ministro italiano da defesa, Giorgio Mulé, e composta pelo secretário geral da defesa italiano, vice-almirante Dario Giacomin; pelo adido de defesa da Embaixada da Itália no Brasil, coronel-aviador Antonio Felicissimo; pelo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Maurizio Fedeli, e outras autoridades.
A comitiva visitou a linha de produção da viatura blindada de transporte de pessoal – média sobre rodas (VBTP-MSR) 6X6 Guarani, a recém-criada linha de produção da viatura blindada multitarefa – leve sobre rodas (VBMT-LSR) 4X4 LMV-BR e o campo de provas da planta, onde ocorreu uma demonstração dinâmica do Guarani.
A empresa destacou a importância da visita, dada a história IDV na Itália e seu papel consolidado como parceiro do Ministério da Defesa do Brasil desde o início do projeto do Guarani.
A IDV está altamente comprometida em fornecer aos seus clientes em todo o mundo soluções de defesa e segurança eficazes e integradas, incluindo um suporte logístico adaptado aos requisitos específicos. Na última década, a empresa já produziu no Brasil e entregou mais de 500 unidades do blindado Guarani e 32 unidades do blindado LMV-BR ao Exército Brasileiro, demonstrando sua iniciativa de localização por meio de desenvolvimento de fornecedores locais.
Fonte: Iveco Defence Vehicles
Respostas de 5
Paulo Bastos, tem previsão de assinar um futuro lote de LMV? Ou vai ficar só na desejo de operar as 180 unidades.
Em breve, possíveis novidades. Aguarde 😉
Será que nessa visita houve uma conversa em relação ao Centauro II? Bom, nunca saberemos! Kkkkk.
Bastos, bacana, alguma conversa houve sobre possibilidade de projetar um MBT derivado do Aríete ???
Eu sempre penso nisso! Os italianos tinham um projeto de um Ariete atualizado, chamado de C2 Ariete. Será que não seria interessante firmar uma parceria com eles pra tirar isso do papel, afinal, eles têm que começar a pensar em seu próximo carro de combate ainda nesta década.