Um caça Embraer A-29 Super Tucano, pertencente ao 3º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação (3º/3º GAV), o “Esquadrão Flecha”, da Força Aérea Brasileira (FAB), colidiu com o solo hoje, dia 13 de setembro, nas proximidades de Campo Grande (MS).
O Comando da Aeronáutica emitiu uma nota, no inicio da tarde, informando que piloto se ejetou após detectar uma falha técnica na aeronave, durante voo de treinamento, e direciona-la para uma região desabitada.
O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk, do 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (2º/10º GAV), o “Esquadrão Pelicano”, passa bem e recebe acompanhamento médico. O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já investiga as causas do acidente.
Com informações do CECOMSAER
Respostas de 2
Ainda bem que o piloto escapou com vida, a vida humana em primeiro lugar, o bem material (apesar das dificuldades orçamentarias ) pode ser adquirido outro que possa substituir o material destruído.
Ainda bem que o piloto está bem !
O ministério da Defesa deveria vender os A-29 mais antigos para países vizinhos e aliados ! Igual a França faz com os Rafales ….Desta maneira , a FAB pode manter a Embraer com novas encomendas conseguindo dinheiro para financiar novos aviões suprindo as perdas e comprando novos lotes e quem sabe até versões nova…