As Forças Armadas montaram oito postos de vacinação, a pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), para apoiar o esforço de imunização contra a Covid-19.
Nesta sexta-feira, dia 09 de abril, militares da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB) passam a aplicar as doses nos cariocas, em estruturas erguidas nas organizações militares. Sob responsabilidade da Força Naval, estão três postos de vacinação; da Força Terrestre, outros três; e da Força Aérea, mais dois. Os militares são técnicos de enfermagem e receberam treinamento específico.
De acordo com a necessidade, os militares têm atendido solicitação de outras prefeituras, prestando apoio logístico aos postos de vacinação das secretarias municipais de saúde de Manaus (AM), São Luís (MA), Teresina (PI), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Há mais de um ano, as Forças Armadas apoiam a população no enfrentamento à pandemia. Por meio dos comandos conjuntos, 194.962 indígenas foram vacinados em áreas de difícil acesso, em 13 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIS).
Fonte: Ministério da Defesa