BAE Systems dispara munições BONUS Mk2 de 155 mm

Desenvolvido e produzido em conjunto pela BAE Systems e pela Nexter, com sede na França, o BONUS é uma munição de 155 mm projetada para destruir alvos blindados que oferece a capacidade de longo alcance da artilharia de canhão de 155 mm para destruir veículos de combate inimigos, desde veículos blindados e armas autopropulsadas até veículos de combate de infantaria e tanques de batalha principais.

Sua submunição lançada é capaz de combater com sucesso qualquer veículo blindado e é compatível com a maioria das armas de artilharia existentes, porem sendo manuseado como um projétil convencional.

Quando lançada a partir de qualquer sistema de artilharia de 155 mm, a carcaça do BONUS se separa para implantar duas submunições com sensor do tipo “fuso” que, em seguida, procuram alvos dentro de uma determinada área ocupada, até 32.000 metros quadrados, e cada uma delas busca e neutraliza independentemente seu próprio alvo.

A munição também possui um desenho do tipo “base bleed“, que aumenta seu alcance para um máximo de 35 quilômetros quando disparado de um tubo de 52 calibres, padrão OTAN.

Ao transportar duas munições inteligentes dentro do casco BONUS, o sucesso de sua missão por rodada é muito maior do que com a munição tradicional.

Desenvolvido e produzido em cooperação pela BAE Systems na Suécia e Nexter na França, o BONUS está sendo usado atualmente por vários países, incluindo Finlândia, França, Noruega e Suécia.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Em respostas às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Exército Brasileiro deu início à Operação Sempre...

O Dr. Felipe Medeiros, gerente de desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado membro associado (“associate fellow”) do...

Com a aquisição, conglomerado dos Emirados Árabes vai se torna um líder global em tecnologias não letais e aumenta suas...

Assim como aconteceu no VBC Cav, o Exército terá a seu dispor um sistema de artilharia considerado o “estado da...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL