6ª Bia AAAe AP realiza adestramento com Gepard

1
1672

Nos dias 26 e 27 de maio de 2021, a 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª Bia AAAe AP) realizou, no Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), o adestramento tático das guarnições da 1ª seção de artilharia antiaérea autopropulsada, fração de pronto emprego da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld).

A atividade teve por objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos durante o ciclo de instrução, aprimorar suas capacidades táticas e o exercício do comando pelo chefe de unidade de tiro da viatura blindada de combate Gepard 1A2.

No exercício, conduzido pela seção de instrução de blindados, os militares foram avaliados nos procedimentos de conduta-auto diurna e noturna, orientação embarcada, procedimento para transposição de curso d’agua, deslocamento através campo, transposição de obstáculos naturais, reconhecimento, escolha e ocupação de posição de Unidade de Tiro e engajamento de alvos simulados.

Foram empregados diversos recurso da viatura em contexto tático, como os periscópios e sistema de visão infravermelho, que permitem o deslocamento noturno com toda guarnição escotilhada na viatura.

Fonte: Seção de Comunicação Social da 6ª Bia AAAe AP

1 Comentário

  1. Podemos usar uma solução nacional para a defesa antiaérea aproximada.
    O sistema UT30BR foi projetado para atender a uma variada gama de requisitos, oferecendo desempemho superior nas diversas condições de combate. Utilizando tecnologia de última geração, o sistema UT30BR é resultado da experiência de mais de 30 anos no desenvolvimento de sistemas de tiro, aquisição e rastreamento automático de alvos em plataformas giro-estabilizadas.
    O Exército poderia encomendar à ARES Projeto de um sistema com plataforma giro-estabilizada baseado no UTR30Br com rastreamento automático de alvos aéreos, e reparo com dois canhões lado a lado de 30mm, para complementar os “Gepard” na defesa antiaérea aproximada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here