Mac Jee realiza novos testes de bombas em Formosa

O grupo Mac Jee realizou nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Instrução de Formosa (CIF), do Comando da Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), localizado em Formosa (GO), uma nova série de testes de quatro munições aéreas fabricadas em suas instalações no Vale do Paraíba (SP): MK-82 (BGB) Pré-Fragmentada, MK-82 (BGB) Forjada, BLU-109 (BPB) e MK-84 (BGB) Forjada.

Foram feitos quatro ensaios de arena, um para cada munição, com instrumentação de engenharia para aferir o desempenho dos produtos. As equipes técnicas da Mac Jee e do Exército Brasileiro (EB) avaliaram a distribuição, massa e velocidade dos fragmentos oriundos das detonações. A filmagem com alta taxa de frames permitiu avaliar ainda a evolução da bola de fogo, bem como a propagação da onda de choque.

O EB possui duas áreas de teste e avaliação de munições e material de interesse das Forças Armadas. O Centro de Instrução de Formosa tem área ampla, clima favorável, logística facilitada, boa infraestrutura de apoio e pessoal altamente treinado e especializado nesse tipo de operação.

“O apoio do Exército é essencial para garantir a segurança dos ensaios, isolamento da área e do espaço aéreo, emprego da doutrina e suporte a aspectos operacionais”, destaca Alessandra Stefani, CEO do grupo Mac Jee. “O Exército Brasileiro é parceiro nesse e em outros de nossos produtos, provendo valiosas contribuições técnicas e revisões de projeto, visando a melhoria do material e o fortalecimento da Base Industrial de Defesa do nosso país”, acrescenta a executiva.

O grupo Mac Jee tem por premissa realizar ensaios periódicos de seus produtos, sempre atuando em parceria com as Forças Armadas brasileiras, fundamentais para implementar evoluções incrementais nos produtos. Da mesma forma o Armadillo, poderoso lançador de foguetes totalmente produzido no Brasil pelo grupo, foi demonstrado às autoridades em Formosa.

Fonte: Mac Jee

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL