41º BI Mtz realiza estágio de combate em ambiente urbano

0
1120

No período de 19 a 23 de outubro de 2020, o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado (41º BI Mtz) conduziu o Estágio de Combate em Ambiente Urbano, a 21 oficiais e sargentos de diversas organizações militares do Comando Militar do Planalto (CMP).

O objetivo foi de aprimorar em as técnicas, as táticas e os procedimentos previstos pela Doutrina Militar Brasileira para operações em ambiente urbano, dentre as várias atividades colocadas em prática, destacaram-se o tiro de combate e as diversas pistas de progressão em edificações. As atividades do Estágio foram realizadas com o apoio de viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP-MSR) 6×6 Guarani, do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BI Mec).

Para maior realismo das ações, foram realizados deslocamentos em setor urbano da cidade, aumentando o grau de dificuldade e exigindo maior concentração e coordenação da fração constituída. Além disso, as ações de combate simulados contaram com o apoio de meios e pessoal da Brigada de Airsoft de Jataí e do Grupo de Paintball.

Fonte e imagens: 41º BI Mtz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here