TESTE DE MATERIAL RESISTENTE AOS DISPAROS DE ARMAS DE FOGO (28º BIL)

1
4624
Crédito: 2º Sgt Defávari

No dia 9 de janeiro, o 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL) realizou testes de tiro com material resistente aos disparos de armas de fogo, que evita o ricocheteamento de projéteis.

A atividade contou com a presença de representantes da empresa fabricante do material, World Center, especializada em equipamentos e sinalização viária.

As amostras, em formato de blocos e placas, foram colocadas no estande de tiro do Batalhão e submetidas a disparos de pistola 9 mm e de fuzil 7,62 mm.

Dois alvos foram dispostos à frente e à retaguarda das amostras para verificar a direção do tiro e se o mesmo transpassou os blocos.

Após muitos disparos, os blocos mantiveram-se íntegros, não sendo possível observar o local do impacto.

O Centro de Instrução de Operações Urbanas, responsável pela condução do teste, fará estudos sobre a aplicação do material e realizará novas avaliações em breve.

Fonte: 28º BIL

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here