TESTE DE MATERIAL RESISTENTE AOS DISPAROS DE ARMAS DE FOGO (28º BIL)

No dia 9 de janeiro, o 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL) realizou testes de tiro com material resistente aos disparos de armas de fogo, que evita o ricocheteamento de projéteis.

A atividade contou com a presença de representantes da empresa fabricante do material, World Center, especializada em equipamentos e sinalização viária.

As amostras, em formato de blocos e placas, foram colocadas no estande de tiro do Batalhão e submetidas a disparos de pistola 9 mm e de fuzil 7,62 mm.

Dois alvos foram dispostos à frente e à retaguarda das amostras para verificar a direção do tiro e se o mesmo transpassou os blocos.

Após muitos disparos, os blocos mantiveram-se íntegros, não sendo possível observar o local do impacto.

O Centro de Instrução de Operações Urbanas, responsável pela condução do teste, fará estudos sobre a aplicação do material e realizará novas avaliações em breve.

Fonte: 28º BIL

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL