Vice-Presidente da República Hamilton Mourão visita a Helibras

A Helibras recebeu nesta terça (19/11) a visita do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, em sua fábrica, em Itajubá-MG.

Ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura da única fabricante de helicópteros da América Latina.

Estabelecida no país há 41 anos, a Helibras é estratégica para fabricação de helicópteros civis e militares e para a transferência de tecnologia de ponta.

Foram visitadas diversas áreas da empresa como os laboratórios de integrações de sistemas, cablagem, oficina de conjuntos dinâmicos e a oficina de pás, além das linhas de produção dos helicópteros H125 e H225M e de modernização dos helicópteros dos modelos Pantera e Fennec do Exército Brasileiro.

O Vice-Presidente também conheceu em detalhes a versão H225M operacional naval, a ser entregue em breve para a Marinha do Brasil.

A versão ASUW do H225M é um desenvolvimento da engenharia da Helibras. Foto: Roberto Caiafa

A versão é a mais complexa do helicóptero H225 já desenvolvida no mundo. Esta versão desenvolvida e fabricada pela Helibras será multimissão, capaz de realizar comando e controle (cᶟI), guerra eletrônica (EWS) e missão anti-superfície (ASuW) com possibilidade de emprego de misseis Exocet.

Esta será a 36ª aeronave a ser entregue no projeto H-XBR, iniciado em 2008, e que prevê o fornecimento de 50 helicópteros H225M para as Forças Armadas até 2022.

“A visita do Vice-Presidente reforça o potencial estratégico da Helibras para a base industrial e tecnológica de defesa e para a autonomia do Brasil no emprego de helicópteros. Queremos continuar a contribuir para o fortalecimento da indústria, com geração de empregos, qualificação de mão de obra e capacitação da cadeia produtiva nacional”, afirma Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE