10º Grupo de Artilharia executa tiros de obuseiro Light Gun

4
1081

No dia 06 de abril, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, de Boa Vista (RR), realizou a Escola de Fogo, com realização de tiro real com o obuseiro L118 Light Gun 105 mm AR.

A atividade ocorreu na Serra do Tucano, localizada no município de Bonfim (RR), a 125 quilômetros de Boa Vista. O exercício teve por finalidade adestrar os Subsistemas de Artilharia da 1ª Bateria de Obuses de Selva, no contexto da capacitação para a Força de Prontidão (FORPRON) da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”.

Fonte: 3º sargento Fernandes / 10º GAC Sl
Fotos: soldados Werlang e Cavalcante / 10º GAC Sl

4 Comentários

  1. Nenhuma empresa vai construir um obus pra vender uma quantidade que não iria pagar nem o que foi gasto no projeto. Capacidade o Brasil tem, o que não tem todos nós sabemos.

  2. Não se fala mais na aquisição de M-119 dos estoques norte-americanos. Não estão mais disponíveis ou acabou nosso interesse.

  3. Na era dos drones estas camuflagens das peças devem melhorar muito. Maior parte do tempo a peça esta aguardando e exposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here