10ª CSTM, um dos mais importantes eventos de segurança e defesa da América Latina

3
1808

De 23 a 26 de novembro de 2021, Brasília (DF) será a capital do que há de melhor e mais avançado na tecnologia militar da atualidade. A cidade receberá a 10ª CSTM (Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar), que há 10 anos reúne não apenas fabricantes, mas também autoridades governamentais, diplomáticas e militares, políticos, delegações oficiais, militares das Forças Armadas, integrantes da segurança pública, investidores, usuários operacionais, gerentes de compras, pesquisadores, estudiosos, jornalistas especializados e Academia.

“A CSTM promove a indústria de defesa e segurança junto à sociedade brasileira e administração pública do País, realçando a sua importância e seu papel impulsionador na economia como um todo. Além disso, promove ações que estimulam o desenvolvimento constante e contínuo de pesquisa e investimento para que o Brasil conte com uma base industrial e tecnológica reconhecida internacionalmente por suas qualidades”, explica Heleno Maffucci, diretor de Estratégias da CSTM.

Durante os quatros dias de evento, os participantes poderão realizar workshops, acompanhar palestras e fóruns de discussões, assistir demonstrações e conhecer produtos, soluções e tecnologias.

O evento possui um ambiente dedicado a negócios em que estarão presentes o maiores players nacionais e internacionais do setor. Além disso, a programação da CSTM oferece uma ampla agenda de palestras que possibilitam uma reflexão aprofundada sobre as questões de Defesa e Segurança no Brasil e na América do Sul, com uma variedade de temas não só técnicos, mas também econômicos, geopolíticos e jurídicos. As palestras de livre acesso permitem que todos se aprofundem nos assuntos de seu interesse. Um dos temas de destaque será abordado no painel sobre potencialidades da Base Industrial da Defesa Brasileira (BID), voltado para o corpo diplomático, com vistas ao estímulo às exportações. Temas como: Amazônia, blockchain, cyber segurança, viaturas blindadas, computação quântica, 5G, inteligência artificial, simulação e treinamento, comando e controle, satélites, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sistemas anti-drone, dentre outros, prometem atrair grande público.

Segundo Maffucci, “muitos nomes importantes do Brasil e do exterior estão entre as confirmações de empresas participantes que abrangem uma ampla gama de ofertas de equipamentos, sistemas, produtos e consultoria”. Espera-se que a CSTM 2021 receba mais de 60 expositores e cerca de 8.000 visitantes.

A realização do evento está alinhada com os protocolos de segurança e prevenção à covid-19, Anunciados pelo Governo Federal, e com o plano de retomada de eventos corporativos, divulgados pelo Governo do Distrito Federal.

A 10ª CSTM, que possui o apoio institucional do Ministério da Defesa, do Governo do Distrito Federal e do Sindicato Nacional das Indústrias de Defesa (SIMDE), é organizada pela empresa Prospectare Brasil Events.

CSTM 2021 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

  • Data: 23 a 26 de novembro de 2021;
  • Local: Estádio Nacional de Brasília – SRPN, Via N1, Eixo Monumental, Brasília (DF);
  • Horário: de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), das 9:00 às 18:30;
  • Contato: press@cstmexpo.com | +55 61 3542-6000

Saiba mais sobre o evento, acessando www.cstmexpo.com

 

3 Comentários

  1. Esse evento é muito bom, participei na outra edição e estou ansiosa pra ver o que eles planejaram pra essa. Tem muita tecnologia inovadora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here