Três helicópteros FIREHAWK® para agências de combate a incêndios da Califórnia

  • Sikorsky e United Rotorcraft

A Sikorsky e a United Rotorcraft (divisão da Air Methods Corporation) anunciaram a entrega de três novos helicópteros S-70i™ FIREHAWK® para os bombeiros da Califórnia: um para o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios (CAL FIRE), o Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles (LACoFD) e o Departamento de Resgate de Incêndios da cidade de San Diego.

Configurado pela United Rotorcraft com um tanque de água de 1.000 galões (US) recém projetado conectado à barriga da aeronave; um trem de pouso estendido para acomodar o tanque; um snorkel retrátil que pode reabastecer o tanque em menos de um minuto; e um guincho de salvamento, os helicópteros S-70i™ FIREHAWK® permitirão que equipes de bombeiros combatam incêndios, transportem até 12 bombeiros para a linha de fogo e resgatem bombeiros e civis quando necessário.

“Agradecemos à CAL FIRE, ao condado de Los Angeles e à cidade de San Diego por sua confiança nos esforços combinados da Sikorsky e da United Rotorcraft para levar um helicóptero de combate a incêndios aos centros urbanos e florestas da Califórnia”, disse Jason Lambert, vice-presidente da Sikorsky Global Military & Mission Systems. “Seus bombeiros agora têm um helicóptero que pode combater incêndios à noite, sob fortes ventos, manobrar com agilidade e segurança em desfiladeiros e terrenos no nível do mar até 10.000 pés de altitude, enquanto derrama água com precisão e força.”

Primeiro de nove aeronaves encomendadas (com opção de mais três), o S-70i™ FIREHAWK® traz outro ineditismo, pela primeira vez a CAL FIRE e San Diego irão operar o helicóptero de combate aéreo a incêndios.

O LACoFD opera três FIREHAWKs modelo S-70A desde 2001. Nos 19 anos seguintes, o condado foi pioneiro e aperfeiçoou as táticas necessárias para sufocar os incêndios florestais em seu estágio inicial, quando um incêndio é mais vulnerável, enquanto trabalha em estreita coordenação com outras aeronaves e com equipes de combate a incêndios no solo. A nova aeronave S-70i™ FIREHAWK® do condado é a primeira de duas – mais potente e mais rápida que o modelo S-70A – que o LACoFD está adicionando à sua frota. “Com o aumento do perigo de incêndio, o S-70i™ FIREHAWK® nunca foi tão relevante para o estado da Califórnia”, disse Mike Slattery, presidente da United Rotorcraft. “Esse recurso traz capacidade incomparável de várias missões a essas agências de combate à incêndios para proteger vidas e propriedades”.

A United Rotorcraft contratou a KAWAK Aviation Technologies (Bend, Oregon) para projetar e fabricar o tanque de água com novas especificações, com base nos dados do LACoFD.

Entre outros equipamentos em cada aeronave estão um guincho de salvamento externo de 600 lb., um gancho de carga de 9.000 lb. com sistema de célula de carga, farol de busca dianteiro e um holofote de alta intensidade.

As instalações aviônicas incluem comunicações táticas e sistemas de navegação.

Um S-70i™ FIREHAWK® começa a vida na Sikorsky, em Stratford-Connecticut, como um helicóptero S-70i Black Hawk.

A United Rotorcraft converte a aeronave bimotor à sua configuração de combate aéreo ao fogo.

A aeronave mantém sua capacidade multimissão, permitindo que a tripulação aérea realize missões de busca e salvamento, evacuação médica e transporte de carga interna ou externa.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS in Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL