Taurus entrega armas para o Comando do Exército em Brasília.

1
1216
A utilização de armamentos Taurus e a parceria entre a empresa e a Seção de Segurança do Gabinete do Comandante do Exército completa quase uma década.
  • A utilização de armamentos Taurus e a parceria entre a empresa e a Seção de Segurança do Gabinete do Comandante do Exército completa quase uma década.

A Taurus realizou nesta quarta-feira (04), em cerimônia no Espaço Duque de Caxias, do salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, a entrega oficial de armamentos destinados à Seção de Segurança do Comandante do Exército.

O evento contou com a presença do Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, do presidente da Taurus, Salesio Nuhs, e de oficiais integrantes do próprio Gabinete do Comandante.

Os armamentos fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial, e contempla pistolas TH9, pistolas TH9 C, além de submetralhadoras SMT9 e fuzis modelo T4 calibre 5.56 NATO, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

A utilização de armamentos Taurus e a parceria entre a empresa e a Seção de Segurança do Gabinete do Comandante do Exército completa quase uma década.

Em 2011, foram recebidos os primeiros armamentos, entre pistolas e submetralhadoras, e nos anos seguintes foram realizadas ações de apoio como estágios de manutenção de armas e a apresentação de novas linhas de produtos para a renovação dos armamentos da seção.

“Com toda certeza, é uma enorme satisfação para a Taurus dispor seus armamentos e contribuir com o reforço e a atualização das armas utilizadas por esta valorosa instituição. Agradecemos a confiança mais uma vez em nossos produtos”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

Com 80 anos de história, mais de 22 milhões de armas produzidas e exportando para mais de 100 países, a Taurus é considerada uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo e a maior produtora mundial de revólveres.

Segundo Nuhs, a nova gestão da Taurus vem trabalhando com muito afinco para produzir e oferecer o que há de melhor e mais moderno em termos de armamento no Brasil. “Nos últimos anos, implantamos novas práticas de gestão e governança e empregamos o que há de mais avançado tecnologicamente na produção de armas para atender as necessidades de nossos clientes.

Concebidas especificamente para as forças de segurança do Brasil e do mundo, as armas entregues hoje são fruto de tudo o que fizemos até aqui. Tendo sempre como prioridade o sucesso da missão e a segurança de todos”, explica o presidente da companhia.

 

As profundas transformações na empresa, o novo cenário político, econômico e social brasileiro, a entrada em
operação da nova fábrica nos Estados Unidos, a real possibilidade do estabelecimento de uma fábrica na Índia
e a agressiva conquista de importantes mercados internacionais têm tudo para tornar a próxima década uma
era de ouro na história da companhia.
Nesse cenário, não seria exagero afirmar que, para a empresa, essa poderá ser uma verdadeira Era Taurus.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here