Saab na LAAD 2019

2
1739
Toda a estrutura do casco e do convés é feita de plástico reforçado com fibra de vidro (GRP), um método especial de construção em forma de sanduiche (camadas sobrepostas) desenvolvido através de uma estreita cooperação entre a Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV) e a Saab.

A Saab estará presente na edição de 2019 da LAAD International Defence and Security com seu amplo portfólio de soluções para a terra, o ar e o mar.

Além da réplica em tamanho real e do simulador do caça Gripen, os visitantes poderão conhecer as soluções navais, como o navio de contramedidas de minagem (MCMV) e o sistema de gerenciamento de combate 9LV; as soluções terrestres como o Sistema de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG, além do portfólio de Treinamento e Simulação que inclui simulação viva e virtual.

Comparação entre a SIGMA 50514 Tamandaré e a SIGMA entregue recentemente a Indonésia (abaixo). Observar o mastro integrado.
O grande objetivo desse primeiro contato com as empresas locais foi alcançado e vai ajudar a Saab a encontrar o fornecimento certo para as próximas etapas de desenvolvimento da SAM.
O Saab Gripen E na SAM, São Bernardo do Campo (SP).
O Sabertoofh é um dos sistemas ofertados pela Saab/Saab Kockums* a Marinha do Brasil, dentro da sua proposta para o fornecimento de navios caça-minas Classe Koster.
Cockpit de 5ª geração do caça Gripen F.39 e seu HMD.
MCMV 47 da Saab Kockums: casco amagnético feito de GRP oferece proteção extra ao navio. (Imagens: Roberto Caiafa)
O RBS 70 NG é um sistema para baixa altitude telecomandado com dispositivo de pontaria aperfeiçoado. (Imagem: Saab)
(Imagem: SAAB)

Com forte confiança no país, vislumbrando reforçar sua relação de longo prazo e sólida com o Brasil e a América Latina, a LAAD, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril, no centro de exposições Riocentro no Rio de Janeiro, é considerada pela Saab um importante espaço para encontrar potenciais parceiros e clientes.

Além disso, a feira é também uma importante arena para discutir o futuro da indústria de defesa e segurança na região, principalmente num momento em que ocorrem muitas mudanças de cenários em todo o mundo.

“A América Latina é uma região estratégica para a Saab, com grande potencial de mercado. Mas, mais do que isso, tem uma potencialidade imensa para grandes parcerias. Além de fornecer produtos e serviços, buscamos desenvolver, em parceria com as empresas nacionais, a indústria de defesa local, a exemplo do que já ocorre no Programa Gripen brasileiro”, aponta Marianna Silva, diretora geral da Saab no Brasil.

Como uma empresa completa de defesa e segurança, a Saab vai levar, para seu estande, uma ampla gama de produtos altamente tecnológicos para atender às necessidades das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica.

O contrato de desenvolvimento e produção do GlobalEye entre a Saab e a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos foi assinado em novembro de 2015.
Em 2017, a Saab recrutou vários engenheiros e investiu no estabelecimento do STC em Tampere, incluindo um laboratório de desenvolvimento. O recrutamento e o investimento continuarão em 2018.
A solução MSHORAD foi apresentada pela Saab durante a DSEI 2017.
Trajes multiespectrais SOTACS. Foto: SAAB
O BAMSE é um sistema para média altitude telecomandado com alcance superior a 20 quilômetros e teto de emprego de 15 mil metros. (Imagem: Saab)
SAVIT – Simulador Virtual para Armamento Portátil. (Imagem: Saab)

Além de modificações no hardware, os Gripen C/D da República Tcheca receberão um novo software de missão. (Imagem: Divulgação)

Algumas dessas soluções já estão em uso na América Latina como o RBS 70, Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado e a nova geração da solução, o RBS 70 NG, recém adquirida pelo Exército Brasileiro, além de soluções para treinamento e simulação, cujo primeiro contrato de treinamento Vivo na região foi assinado pela Marinha do Brasil, em 2007, para o fornecimento de simuladores de armamento portátil.

Os visitantes da feira também poderão fazer fotos no cockpit da réplica em tamanho real do Gripen e visitar o simulador de voo do caça adquirido pela Força Aérea Brasileira.

Dentre os produtos que a Saab apresentará na LAAD, estão:

  • Caça Gripen, incluindo réplica em tamanho real e simulador
  • Navio de contramedida de minagem MCM
  • Sistemas de radares naval
  • Família de radares de superfície
  • Sistemas de controle de armas
  • Veículo submarino operado remotamente Double Eagle
  • Sistema de gestão de combates 9LV
  • Sistema de mísseis antinavio RBS 15
  • Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG
  • Soluções para treinamento e simulação

A Saab apresentará suas soluções no Pavilhão 3, estande J.10

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here