Lançado livro sobre a história dos blindados cubanos

0
1200

Os pesquisadores militares brasileiros, integrantes da Revista Tecnologia & Defesa, Paulo Bastos Jr e Hélio Higuchi lançaram recentemente o livro “CUBA Tanques & AFV 1942-2019” pela editora argentina AUSTRALIS, do conhecido historiador militar Jorge Padín.

Esse livro explora um assunto tão rico e cheio de mistérios, que é a história militar cubana, de forma objetiva, precisa e abrangente, porem totalmente acessível aos não iniciados no tema e sem nenhum viés ideológico/partidário, abordando desde da chegada dos primeiros blindados, em 1942, até as recentes adaptações e desenvolvimentos autóctones atuais, baseados nos seus antigos veículos soviéticos/russos, passando pelas batalhas da Revolução Castrista, a tentativa de invasão em Playa Giron (conhecida aqui como Bahia dos Porcos), a Crise dos Mísseis e por todos os conflitos estrangeiros que participaram com blindados (Argélia, Síria, Angola e Etiópia), tudo isso com uma impressionante riqueza de detalhes e muitas imagens. Possui também uma seção com a ficha técnica de todos os veículos apresentados e uma rica bibliografia para quem quiser se aprofundar no tema.

O livro possui 60 páginas em papel e impressão de altíssima qualidade, no formato 19,5cm x 27,5cm, ricamente ilustrado (com muitas fotos inéditas) e ilustrações do renomado artista argentino Pablo Albornoz.

Por ser publicado na Argentina, em função da enorme crise que passa no mercado editorial brasileiro, que não recebe nenhum tipo de incentivo governamental e agora, em função da crise econômica também foi abandonado pela maioria do empresariado e que sobrevive apenas devido a coragem, perseverança, e mesmo teimosia, de uns poucos abnegados, o livro está em língua espanhola, porém sua compreensão é fácil aos brasileiros.

Para adquirir essa obra no Brasil, que custará R$ 65,00 (já incluso despesas de postagens), os interessados deverão enviar um e-mail para paulobastos.br@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here