John F. Kennedy (CVN 79) entra na fase final de construção (US Navy).

0
6591

O mais novo porta-aviões da Marinha dos EUA, o John F. Kennedy (CVN 79), foi lançado pela Huntington Ingalls Industries no rio James pela primeira vez.

Com a ajuda de seis rebocadores, o colossal JF. Kennedy foi guiado rio abaixo cerca de 1,6 km, partindo da Doca Seca 12 da Newport News Shipbuilding, onde está em construção, até o Píer 3 do estaleiro.

Lá, o navio receberá equipamentos adicionais e começará seu programa de testes, isso com três meses de antecipação na programação original.

“Esse movimento é significativo, pois representa uma mudança de foco, da montagem do navio na doca para a finalização e instalação no píer”, disse Mike Butler, diretor de programa CVN 79 JF. Kennedy. “É também uma prova do incrível trabalho em equipe que vejo todos os dias entre a Newport News Shipbuilding e a Marinha, enquanto trabalhamos juntos para construir o Kennedy usando as valiosas lições aprendidas com o primeiro navio da classe, O USS Gerald R. Ford (CVN-78)”.

Durante esta fase de construção, que deve levar cerca de dois anos e meio, serão concluídos os espaços de habitabilidade, como áreas de atracação, e serão testados sistemas distributivos, mecânicos e de combate, como catapultas e sistemas radar.

O USS JF. Kennedy está programado para entrega à Marinha dos Estados Unidos em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here