Guatemala adquiere sistema de defensa aérea en Argentina (PAMPA III)

0
1073

Durante a visita do presidente da Guatemala, Jimmy Morales, à Argentina, a compra de dois aviões Pampa III que serão usados ​​para monitorar as fronteiras foi concluída, informou uma fonte oficial.

Segundo comunicado do governo argentino, a venda da aeronave foi feita no valor de US $ 28 milhões e incluirá serviços de treinamento e manutenção de pilotos.

“Estamos muito entusiasmados com este projeto, não se trata apenas de levar dois aviões para o país, mas está carregando todo um sistema, onde temos assistência com todo o treinamento que será necessário para os pilotos. Todo um conceito de interceptações aéreas para a luta contra o tráfico de drogas e, claro, a possibilidade de sempre gerir o cuidado da soberania aérea do nosso país “, disse Morales no aeroporto.

A aeronave, que será usada para treinamento de pilotos e controle de fronteiras do país da América Central, será entregue nos próximos meses.

Télam

 

Os presidentes Jimmy Morales e Mauricio Macri se dirigiram ao Aeroporto El Palomar, o ato formal da transação dos dois aviões Pampa III, fabricados pela empresa FAdeA.

Télam 18/09/2015 Córdoba, El avión de entrenamiento Pampa III fabricado por FADEA (Fábrica Argentina de Aviones). Foto: Prensa Ministerio/jcp

Posteriormente, os chefes de estado realizaram uma reunião na residência em Olivos, onde discutiram o comércio entre os dois países.

Até o momento, a Guatemala é o maior parceiro comercial da Argentina na América Central e ambos os países buscam continuar com o fortalecimento do comércio bilateral para aproveitar o potencial de ambas as economias.

O ministro da Defesa Nacional, Luis Ralda Moreno, participou da reunião; A chanceler Sandra Jovel; o embaixador da Guatemala na Argentina, Rony Abiu Chali López. Também participaram autoridades argentinas como o chanceler Jorge Faurie; o ministro da Defesa, Oscar Aguad, entre outros.

Pampa III

O Pampa III é um avião de treinamento básico avançado que é usado pelos cadetes da Força Aérea Argentina para aprender a voar, e também desempenha um papel importante no controle e na proteção da fronteira.

Pampa II em exposição na FIDAE 2014. (Imagem: Roberto Caiafa)

A nova versão do dispositivo recebeu o certificado de aprovação concedido pela Direção Geral de Aeronavegabilidade Militar Conjunta (DIGAMC) em 2018.

É versátil, moderno e econômico e concorre com as melhores aeronaves do mundo em termos de design e tecnologia de ponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here