Principal evento de segurança voltado para o combate urbano do Brasil será realizado
em setembro, em Itu (SP)
O W2C, o maior evento de qualificação em combate urbano do país, confirmou o quadro de palestrantes para sua terceira edição, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro, em Itu. Serão três dias de imersão com palestras, clínicas, experiências, e exposições sobre o que há de melhor e mais avançado em combate urbano. Na última edição do evento, foram mais de 1.6 mil participantes inscritos.
Para a terceira edição, foram convidados alguns dos principais nomes em estratégia e operações táticas do Brasil. É a primeira vez que eles participam do evento, e trazem sua bagagem e conhecimento para o palco da W2C. São alguns deles:
Tenente-Cotronel Uirá, comandante do BOPE – PMERJ.
Formado em Direito e pós-graduado em Segurança Pública e Ciências Jurídicas, o TC Uirá formou-se aspirante-oficial em 1999. Concluiu o Curso de Operações Especiais (COEsp) em 2002. Realizou cursos de negociação na Marinha e na Polícia Federal atuando como negociador em diversas ocorrências com reféns da Unidade, chefiando o Grupo de Negociação e Análise (GNA) da Unidade de Intervenção Tática (UIT). Ele também realizou cursos na área de inteligência tornando-se chefe da Seção de Inteligência (P/2) do BOPE. Assumiu o comando do
Batalhão de Operações Especiais da PMER, Referência internacional em combate urbano, em 2021.
Delegado Artur Dian, diretor da Divisão de Operações Especiais (Garra/GER/SAT) da PCESP
Foi coordenador do GER, sendo um líder reconhecidamente atuante no teatro de operações. Tem como principais atividades planejar, coordenar e executar atividades operacionais táticas, estratégicas e logísticas em ocorrências com reféns ou em situações de alto risco em áreas urbanas ou rurais de difícil acesso e que exijam capacitação técnico/profissional especializada.
Delegado Wagner Mesquita, secretário do Estado de segurança Pública do Paraná
É delegado de Polícia Federal, foi responsável pela Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná e conduziu operações de inteligência contra o narcotráfico, como “Zapata”, “Fênix”, “Ressaca” e “Catimbó”. Foi chefe do Departamento de Repressão a Entorpecentes, do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Paraná. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e mestre em Criminologia e Investigações Criminais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI). Fez cursos de especialização com a Polícia Nacional do Japão e com a Drug Enforcement Administration (DEA), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos.
Feira de Negócios
Além do conteúdo teórico e clínicas práticas de combate urbano, o evento vai reunir empresas como Springfield Armory, Armalite, CBC, Glock, Invictus, Mahrte, entre outras, que irão expor suas novidades em equipamentos e produtos orientados para atividades profissionais e prática esportiva de tiro.
Sobre o evento
O W2C Brazil é considerado o principal evento para qualificação profissional e disrupção de técnicas adotadas em combates urbanos. Com o objetivo de gerar conteúdo, relacionamento e principalmente, capacitação tática, sua programação é totalmente formatada a partir de treinamentos de alta performance, além de palestras e clínicas teóricas. Exclusivamente destinado aos membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e atiradores esportivos com CR válido. Em 2022 o World Combat Community amplia seu conceito e deve superar a entrega de conteúdo e clínicas práticas de alto nível, com a participação estimada de mais de 2.000 profissionais e operadores de segurança e defesa.
Inscrições podem ser realizadas no site https://w2c.pro.br/
Fonte: IZYCOM Comunicação 360°