Ucrânia está próxima de receber seus Lynx KF41

A Ucrânia deverá receber suas primeiras viaturas blindadas de de fuzileiros (VBC Fuz) Lynx KF41 já no início de 2026. O contrato para as primeiras cinco unidades, assinado em dezembro de 2025, foi financiados pela República Federal da Alemanha. 

A decisão de adquirir o Lynx KF41 foi tomada após extensos testes do veículo de combate de infantaria de última geração. Os veículos serão equipados com a torre Lance para dois tripulantes e configurados para atender às necessidades específicas do país. O próximo passo envolve a aquisição de novos lotes, incluindo a produção na Ucrânia.

“Agradecemos a confiança que a Ucrânia deposita em nós”, disse Armin Papperger, CEO da Rheinmetall AG. “Agradecemos também ao governo alemão pelo seu apoio. Esta encomenda é um sucesso fundamental que sublinha os nossos esforços contínuos para apoiar a Ucrânia”, concluiu.

A família de veículos de combate Lynx KF41 foi desenvolvida para atender às necessidades atuais e futuras, representando o máximo em modularidade. Graças à sua arquitetura eletrônica aberta e ao maior volume interno protegido da sua classe, oferecendo um potencial de crescimento excepcional para futuras tecnologias e perfis de missão.

Com um conceito de peso escalável, um sistema de propulsão altamente eficiente e tecnologia de proteção de última geração, ele combina mobilidade com máxima segurança. Ao mesmo tempo, o Lynx impressiona com seu alto nível de ergonomia para a tripulação, permitindo uma operação eficiente e confortável mesmo durante missões prolongadas.

Fonte: Rheinmetall

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *