Turquia recebe o primeiro helicóptero H145 Mercedes-Benz

0
2328
Imagem 1 e 2 H145 Mercedes-Benz
De acordo com a fabricante, o H145 é o melhor biturbina da categoria. (Imagem: Airbus Helicopters)

A empresa turca Körfez Aviation, que opera em Istambul e na costa do mediterrâneo, recebeu o primeiro dos dois H145 Mercedes-Benz que irão compor a frota de helicópteros executivos da companhia. A segunda unidade do modelo deverá ser entregue pela Airbus Helicopters já no mês de março.

“Estamos empolgados em sermos o primeiro operador desse modelo na Turquia e um dos primeiros do mundo. Escolhemos esse helicóptero por ser o melhor biturbina leve disponível hoje no mercado. Temos certeza de que o seu novo interior, de altíssimo padrão, irá exceder as expectativas de nosso clientes em termos de conforto e exclusividade”, disse Müjdat Yücel, diretor geral da Körfez Aviation.

O H145 Mercedes-Benz Style foi lançado na última Helitech, feira de tecnologia em aviação que aconteceu em outubro do ano passado.

O H145 Mercedes-Benz oferece conforto interno de alto padrão. (Imagem: Airbus Helicopters/ Marcus Schlaf)

O novo modelo já conta com cinco pedidos e oferece desempenho superior, maior segurança de voo e um novo design externo, se comparado ao EC145. O helicóptero é projeto sob medida para operações privadas e corporativas de alto padrão e oferece cabine interior redesenhada, novo design ergonômico de assento e conectividade Wi-Fi em voo para os passageiros.

Ivan Plavetz