Eurosatory 2016: Thales lança nova versão do Ground Master 60

0
2013

A Thales anunciou o lançamento do radar de defesa antiaérea Ground Master 60 compacto, 3D e tático, voltado para o uso com sistemas de armamentos superfície-ar de curto e extremamente curto alcance.

De acordo com a fabricante, o Ground Master 60 é o único radar de missão múltipla capaz de detectar todos os tipos de alvos enquanto está em movimento. A companhia afirma que devido ao design compacto, é perfeitamente adaptado para implementação operacional sobre plataformas móveis. O Ground Master 60 fornece às forças destacadas uma melhor percepção situacional do quadro aéreo, dando-lhes assim maior proteção durante suas missões.

A Thales assegura que além da excelente capacidade de detecção enquanto está em movimento, o Ground Master 60 pode detectar foguetes, projéteis de artilharia e morteiros para completar efetivamente a proteção das forças destacadas. Ao ser um radar “tudo em um”, o Ground Master 60 é equipado com um gerador de energia e um sistema de condicionamento de ar, fatores importantes para garantir uma maior mobilidade. O radar também pode ser instalado e removido muito rapidamente no teatro de operações.

Seja posicionado nas linhas de frente ou transportado de forma aérea para pontos inacessíveis, o Ground Master 60 fornece informações exatas de pontaria para sistemas de armamento conjugados.

A família Ground Master

RVC_8323

Ground Master é uma família de radares aéreos de defesa de missão múltipla com uma arquitetura baseada em elementos de base e interfaces comuns.

Segundo a Thales, esses radares são produzidos com tecnologia e componentes inovadores (técnica de Formação de Feixe Digital e conceito de Feixe Empilhado). Os radares Ground Master fornecem uma boa performance sobre uma ampla gama de ameaças nos ambientes mais severos.

Até o momento, mais de 100 radares da família Ground Master foram vendidos ao redor do mundo.

Ivan Plavetz e Roberto Caiafa