Após o fuzil T4 da Taurus ser o vencedor da primeira fase da licitação internacional de 12.412 fuzis calibre 5,56×45 mm para o Exército das Filipinas, em novembro passado, o produto acaba de ser aprovado nos testes qualificatórios de resistência, avançando assim mais uma etapa nessa grande licitação internacional.
Essa fase é considerada uma das mais importantes e difíceis do processo licitatório, em razão dos rígidos testes que são aplicados. A aprovação do fuzil nessa fase demonstra a qualidade e a confiabilidade que o armamento vem obtendo junto às Forças Armadas no mundo todo.
A decisão final deverá ocorrer ainda em 2020, com previsão de entrega de todo o lote durante o primeiro semestre de 2021. Essa conquista é muito importante para a Taurus, pois envolve a definição do armamento para o Exército de um país muito relevante no cenário mundial.
O fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas Forças Armadas em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.
Fonte: Taurus Armas