Na manhã de hoje, 01 de outubro, uma aeronave Embraer T-27M Tucano, pertencente à Academia de Força Aérea (AFA), da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu na zona rural de Pirassununga (SP), em uma área de mata próxima à Estrada São Domingos.
De acordo com a FAB, durante um vôo de treinamento de formatura, composta por três aeronaves T-27, houve uma pequena colisão entre a aeronave líder e um dos alas.
O piloto da aeronave que caiu, um cadete, conseguiu se ejetar antes do impacto, sendo resgatado por uma equipe da AFA, enquanto o piloto da segunda aeronave, um instrutor de voo, conseguiu realizar um pouso de emergência na AFA.
“A Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da AFA está conduzindo as ações iniciais de investigação, em conformidade com as normas do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), para identificar possíveis fatores contribuintes desta ocorrência”, informa a nota.
Imagens: Internet
Respostas de 2
Boa tarde!
Graças a Deus está tudo bem sem perda de vidas. Por isso é chamado treinamento, onde são polidos os diamantes brutos. Parabéns ao aluno (a) que teve a presença de espírito de acionar a ejeção do aparelho, demonstrando analise da situação.
Os Responsáveis tem que dar as caras e assumir o prejuízo.
Nada É de Graça , façam uma investigação e paguem quem tem que pagar .