Para permitir que a Força Aérea Suíça proteja o espaço aéreo, o território e as populações nacionais, o sistema SkyView da Thales foi selecionado.
A seleção segue um processo de licitação internacional que inclui uma avaliação completa dos produtos concorrentes e testes extensivos realizados na Suíça.
A Suíça se une à França e a outros países da OTAN na introdução de novas arquiteturas digitais para seus recursos de sistema de comando e controle aéreo.
O SkyView foi selecionado pelo Escritório Federal Suíço de Compras de Defesa (armasuisse) para atualizar o sistema de vigilância aérea FLORAKO do país, que fornece vigilância 24/7 e proteção do espaço aéreo, território e populações nacionais.
O SkyView correlaciona dados civis e militares em tempo real, fornecendo uma melhor visão geral do espaço aéreo nacional e permitindo que decisões mais rápidas sejam tomadas.
Ele também permite que os operadores realizem operações de policiamento aéreo e detectem e respondam a todos os tipos de ameaças aéreas.
O SkyView é o ápice de 50 anos de experiência em operações aéreas e foi implantado em mais de 80 centros de comando e controle em mais de 30 países.
Ele processa dados de mais de 600 radares e se interconecta com sistemas externos através de mais de 60 tipos de interfaces.
O produto é co-desenvolvido com os usuários de acordo com um roteiro que reflete seus requisitos exatos.
“Gostaria de agradecer à armasuisse por sua contínua confiança em nós para um projeto que é vital para a soberania nacional da Suíça. O SkyView 4.0 é um sistema totalmente digital que incorpora as mais recentes tecnologias de Big Data e inteligência artificial e fornecerá à Força Aérea Suíça uma solução altamente capaz para vigilância do espaço aéreo e comando e controle aéreo”, afirmou Thomas Got, Vice-Presidente da Thales para Operações Aéreas e Sistemas de Armas