Em outubro de 2024 ocorreu, no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), a finalização da entrega do Sistema Transportável de Rastreio de Engenhos em Voo (STREV).
O STREV possibilita a coleta e a análise de informações em tempo real de engenhos em voo, com o objetivo de contribuir com a avaliação, a pesquisa e o desenvolvimento de materiais de emprego militar ou civil, lançados no espaço aéreo até o nível suborbital. Seu emprego traz benefícios tanto em proveito do Exército quanto das demais Forças e da Base Industrial de Defesa.

O STREV é uma solução móvel para campos de ensaios do Exército Brasileiro, desenvolvido pela empresa brasileira Omnisys, cujo sistema completo é composto por um radar de banda C, um sistema de rastreio ótico, um radar doppler e meios de comando e controle disponíveis em infraestrutura própria e com possibilidade de desdobramento em todo o País. Essa é mais uma entrega do PAC DEFESA, com investimentos do Programa Estratégico do Exército ASTROS (Prg EE ASTROS).

Fonte: Escritório de Projetos do Exército
Respostas de 4
de nada adianta esse STREV sem o MTC-300 ,por falar nele , alguma novidade da fusão da Avibrás com a AKAER?tomara que essa fusão e aquisição dê certo
Acho que vc não entendeu o que o STREV faz. E para uso no Centro de Avaliação.
Muito bom no desenvolvimento de nosso País
Já é um bom sinal para desenvolver um sistema de Defesa Aérea, de um futuro míssil de médio e longo alcance.