Spotter Weekend CNF 2017 homenageia a memória do tenente Lucas Coacci Rangel.

0
3008
Oficial da Força Aérea conhecido no meio spotting, Lucas Coacci faleceu recentemente. O evento foi uma homenagem a esse militar apaixonado pela aviação.

Maior evento para spotters de Minas Gerais, o Spotter Weekend CNF 2017 homenageia a memória do tenente Lucas Coacci Rangel.

Quando o CNF ao Vivo surgiu, logo se destacou como o pioneiro website no país a falar exclusivamente sobre um aeroporto, no caso, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Os fundadores do Grupo, Diego Oliveira, Igor Fontes e Lucas Coacci, frequentavam regularmente no aeroporto para registrar as diversas aeronaves regulares e especiais que pousavam e partiam do principal aeroporto de Minas Gerais.

Lucas Coacci, além de possuir o querosene de aviação no sangue, compartilhava seu tempo com a medicina, a sua opção de vida profissional.

Em pouco tempo após formatura, Lucas alcançou importantes posições na sua carreira, como 2º Tenente da Força Aérea Brasileira, e Coordenador Clínico no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, atuando pela BH Airport.

Pela FAB, o tenente ainda foi agraciado com aa medalha de “Amigo do DTCEA-CF”.

Sua trajetória nos aeroportos brasileiros, juntamente com a grande divulgação do CNF ao vivo, permitiu que Lucas Coacci fosse a inspiração e referência de novos entusiastas e spotters da aviação.

Com sua forma divertida de fotografar, Lucas conquistou a carisma e a felicidade de seus amigos que o tanto acompanharam, seja em Belo Horizonte, São Paulo ou fora do Brasil. Era a referência e o elo que permitiu outras dezenas de amizades através da sua presença.

Porém, em 2017, Lucas alcançou seu voo mais alto. Deixou em solo, seu legado, sua história, saudades e claro, inspiração.

Com objetivo de dar continuidade aos seus planos, o CNF ao Vivo passou a contar com um time maior, mudando seu nome para Ponte Aérea. Tudo com muita qualidade e dedicação que Lucas pregava em toda a sua vida.

Em setembro desse ano, o major aviador Renato, comandante do DTCEA-CF, e seu time, cederam o espaço mais privilegiado para spotting do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para a realização de um Spotter Day em homenagem ao tenente Lucas Coacci.

Ainda no mesmo mês, em acordo com a BH Airport, a administradora do Aeroporto, apoiou o evento e disponibilizou mais um dia para que os spotters pudessem fotografar do pátio de manobras das aeronaves do aeroporto.

E assim, estaria formado um dos primeiros finais de semana dedicado para o spotting aeronáutico no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o Spotter Weekend CNF 2017.

Logo Oficial Simples
CLIQUE NA IMAGEM PARA O ARTIGO COMPLETO.