Singapore Airshow 2016: Embraer fecha negócio na área de segurança

0
2700
Imagem 1 Embraer-SingaporeAirShow
(Imagem: AINOnline)

Foi anunciado, durante o Singapore Airshow 2016, que a Embraer Defesa e Segurança (EDS) concluiu  negociações para fornecer um integrado pacote de segurança que inclui radares de vigilância aérea baseados em terra, gerenciamento de tráfego aéreo, comando e controle e aviões A-29 Super Tucano.

O presidente da EDS, Jackson Schneider, disse que o negócio foi fechado com um país em desenvolvimento sem, contudo, identifica-lo.

O pacote ficará focado, inicialmente, na segurança de fronteiras, e incluirá sistemas de comunicações  por enlace de dados  que trabalharão juntos com vários  tipos de sensores incluindo aqueles integrados nos Super Tucanos. A conclusão da primeira fase do sistema esta prevista para acontecer dentro do prazo de três anos.

Schneider vê forte potencial de mercado para o Super Tucano no Sudeste Asiático, sendo que a Indonésia já adquiriu 16 unidades. A EDS esta apresentando pela primeira vez um exemplar da aeronave no Singapore Airshow, o  qual poderá visitar outros países da região.

Imagem 2 Embraer-SingaporeAirShow
Produtos da Embraer vem despertando interesse dos mercados do Sudeste Asiático e do Oriente Médio. (Imagem: AINOnline)

O CEO da EDS estima que mais de 20 delegações oficiais irão visitar a empresa durante o evento. O interesse regional concentra-se no Super Tucano e no novo avião militar de transporte KC-390 atualmente em fase de certificação. Schneider reitera que o KC-390 oferece flexibilidade para cumprir variado numero de missões incluindo transporte de tropas, evacuação aeromédica e busca e salvamento.

Ivan Plavetz
Fonte: Flight Global