O Sierra Army Depot fornece suporte às nações aliadas dentro da área de abrangência do USSOUTHCOM através das Vendas Militares Estrangeiras (FMS) e oferta dos Artigos de Defesa em Excesso (EDA).
https://www.youtube.com/watch?v=kLmrR1TVY7M&feature=youtu.be
Neste vídeo, a liderança do USSOUTHCOM visita o Sierra Army Depot para aprender mais sobre os tipos de equipamentos disponíveis e o processo usado para facilitar a transferência de equipamentos.
Vídeo retrata armas e equipamentos militares dos EUA filmados a partir do solo e do ar, bem como eventos de treinamento real na América Central e do Sul com as nações aliadas.

A “Meca” das compras via FMS.
Desse depósito deverão sair a maioria dos “novos” obuseiros M198 para o Exército Brasileiro, substituindo assim os veneráveis M114 de 155mm (os exemplares brasileiros foram fabricados logo após a 2ª Guerra Mundial e durante a Guerra da Coréia).

No vídeo, é possível observar uma das alas com estoque de obuseiros a céu aberto. Pela tela, pode-se conferir 58 unidades em estoque do M198 somente naquele setor. Existem vários outros com exemplares estocados de diferentes anos de fabricação. Os últimos M198 foram produzidos em 1992/1993, logo após a Guerra do Golfo, quando começaram a ser substituídos no US Army pelos M777 e similares.
Desse mesmo local saíram os 50 M113 recentemente incorporados, de diferentes versões, obuseiros auto-propulsados M109 e seus veículos blindados remuniciadores, e carros blindados de resgate/socorro pesados sobre lagartas, capazes de prestar apoio em campo aos SPG M109 e MBT M60, para citar carros mais pesados em uso pelo Exército Brasileiro.