Herdeira do espólio da finada Mectron, a SIATT Engenharia, Indústria e Comércio Ltda atua no projeto, desenvolvimento e fabricação, com foco na eletrônica embarcada, de Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico, tais como armamentos Inteligentes (mísseis, bombas guiadas, etc); Integração de armamentos inteligentes a plataformas (aeronaves, tanques, navios, viaturas terrestres, etc.); Radares e outros tipos de sensores; Sistemas e equipamentos aviônicos; Sistemas de comunicação segura e de comando & controle; Subsistemas e equipamentos para veículos lançadores de satélites.
A empresa foi fundada em 2015 por quatro engenheiros com ampla experiência na indústria de defesa e aeroespacial.
Graduados no início dos anos de 1980 pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) considerado centro de excelência a nível mundial, estes quatro profissionais sempre desenvolveram suas atividades neste setor, tanto no Brasil como no exterior.
A SIATT opera com instalações no Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP, o maior complexo de Inovação e Empreendedorismo do Brasil
Durante a Ridex 2018, realizada no Pier Mauá (RJ), foram exibidas simulações dos mísseis que a empresa domina no Showroom Móvel da empresa, montado em um container marítimo customizado.
O Míssil anticarro guiado a laser MSS 1.2 (bean rider) podia ser apontado e disparado/guiado contra um alvo móvel (veículo blindado), a partir de seu tubo/lançador portátil, permitindo ao visitante operar o armamento exatamente como em um disparo real, exceto pelo som, deslocamento de ar e fogo/chamas.
O Simulador do MANSUP, Missil Antinavio Supersônico, foi apresentado em várias telas, a primeira mostrando o console lançador (direção e distância do alvo, o estado do mar e o modo de lançamento).
Com o disparo a partir de um navio representando a corveta V-34 Barroso da Marinha do Brasil, é possível ver a replicação física dos comandos de voo (aletas cruciformes) no compartimento de ré de um míssil em escala real.
Na segunda tela, é possível visualizar em detalhes toda a telemetria gerada pelo voo do míssil, com dados como velocidade relativa, altitude de voo, proa e rumo em relação ao alvo, perfil de altitude, distância de linha de visada, etc.
A terceira tela é a visualização gráfica do voo do míssil e impacto no alvo (desconsiderar o modelo de navio alvo).