Segurança: Homens de 25 a 34 anos são os que mais blindam carros em São Paulo.

A sensação de insegurança é constante na vida de quem mora em São Paulo, o que faz com que a busca por recursos para se proteger seja constante, como a blindagem de carros – na capital, esse mercado cresce a ritmo contínuo e concentra 70% da produção do Brasil, segundo dados da Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem).

Um levantamento inédito feito pela Arrow Blindagens (www.arrowgrupo.com.br) apresenta um raio X dos principais consumidores desse serviço na cidade: homens na faixa dos 25 aos 34 anos. Os bairros onde há maior procura são Morumbi, Jardins, Higienópolis, Vila Mascote e Itaim.

A pesquisa, desenvolvida entre 1º de julho e 8 de outubro deste ano, mostra que o público masculino corresponde a 73,4% do total, enquanto o feminino representa 26,6%. No que diz respeito à idade, a segunda maior procura é da faixa de 35 aos 44 e, em seguida, do público de 45 a 54 anos.

A menor busca vem de quem tem mais de 65 anos. “A atração do público jovem está atrelada ao início da vida profissional e familiar”, explica Rodrigo Frontoroli, fundador da Arrow.

A busca por proteção é o principal motivo da procura por blindagens dos veículos, que ainda é associada à ideia de status, segundo Rodrigo. “Há uma preocupação maior em proteger os familiares. O investimento é, às vezes, até maior que o aplicado na segurança residencial”, constata. Hoje, porém, o serviço é mais barato, emprega tecnologia mais avançada e há facilidades para pagamento, o que aos poucos o torna acessível para as classes B e C. Os consumidores desembolsam um valor médio de R$ 50 mil.

Fundada em 2015, a Arrow Blindagens conta com profissionais com mais 12 anos de atuação no segmento. Hoje oferece, além da blindagem, manutenção, funilaria, pintura, consultoria sobre documentações no setor, entre outros.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Durante a Eurosatory 2024, que esta ocorrendo no Centro de exposições Paris-Nord Villepinte, localizado nos arredores de Paris, a empresa...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Comentários

DISPONÍVEL