Saab participa do @CRIAQ_aero 2019 fórum (Canadá).

Consortium de recherche et d’innovation en #aérospatiale au #Québec | Consortium for Research and Innovation in #Aerospace in Québec

O Consórcio para Pesquisa e Inovação Aeroespacial em Quebec divulgou na sua conta do Twitter  @CRIAQ_aero a participação da Dra. Lisa Abom, da @Saab CTO, apresentando o compromisso da Saab no futuro programa canadense de novos caças (Future fighter capability project*) durante o @CRIAQ_aero 2019 fórum.

Focada em temas de Defesa & Segurança, a apresentação de Lisa Abom repercutiu positivamente entre os traders da indústria aeroespacial canadense.

*Conforme descrito na política de defesa do Canadá, Strong, Secure, Engaged, o Canadá comprará 88 aeronaves de combate avançadas para contribuir com a segurança dos canadenses e para cumprir as obrigações internacionais do País.

Uma frota moderna de aviões de combate é essencial para defender a soberania do Canadá e contribuir para os compromissos do NORAD e da OTAN, agora e no futuro.

A aquisição incluirá equipamentos, armas e instalações e serviços de manutenção associados para garantir uma capacidade ininterrupta da aviação de caça canadense, aproveitando as capacidades da indústria local e assim contribuindo para o crescimento econômico e a geração de empregos.

A primeira aeronave está prevista para voar em 2025, com a frota continuando em serviço além de 2060.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE