Saab GlobalEye, superando o desafio da curvatura da Terra

Em um cenário de crise, uma Força Aérea precisa ver mais, precisa estender o horizonte para poder cobrir vastas áreas rapidamente. É preciso superar o desafio da curvatura da Terra, detectar, identificar e emitir as ordens corretas.

Para ver além, é preciso altitude, a fim de alcançar cobertura ampla e abrangente. Operar tão alto cria demandas exigentes em seu equipamento. É preciso um radar de ultra-longo alcance e idealmente, uma série adicional de sensores para gerar uma imagem abrangente e precisa das áreas de tensão.

Uma Força Aérea que busca uma elevada consciência situacional precisa voar alto por longos períodos e ter flexibilidade para reposição de meios/persistência de missão.

O trabalho desse sistema tão especial envolve inclusive liderar/indicar o caminho para outros vetores que operam mais perto do alvo, para que estes possam obter uma visão real e manter o controle em uma crise.

Forças Aéreas modernas também precisam da flexibilidade de uma solução multifunção, capaz de executar missões de vigilância aérea sobre a água (marítima) e sobre terra (terrestre). Dessa forma, as Forças Aéreas que dispõem desse poder podem se adaptar dinamicamente a qualquer nova informação ou situação que possa ocorrer.

Tudo isso pode ser obtido através um fornecedor de sistemas independente com experiência, alguém em quem suas Forças de Defesa possa confiar.

A Saab atua na indústria há 80 anos, desenvolvendo aeronaves por 60 anos, com 25 anos de experiência em desenvolver e apoiar sistemas de alerta e controle aéreos em várias regiões do mundo.

Com o sistema AEW & C GlobalEye, sua Força Aérea atenderá a todos esses requisitos e estará bem equipada quando ocorrer uma crise. Os seus próprios recursos de ar, superfície e solo se beneficiam muito com a obtenção de uma imagem atualizada e conjunta, permitindo manter operações com o mínimo desgaste. Com menos adivinhação, as decisões podem ser feitas com base em informações rápidas e precisas.

Para qualquer Força Aérea operando em tempos de paz, em cenários de crise ou durante um conflito, possuir e operar com facilidade um conjunto de sensores aéreos é a chave para o sucesso. Ao adicionar a última plataforma AEW & C GlobalEye a uma Força Aérea, manter a vantagem estratégica e tática no ar, no mar e em terra é uma capacidade dramaticamente melhorada.

A Terra ainda pode ser redonda, mas com o GlobalEye de Saab, as Forças Aéreas que o utilizarem poderão vencer o desafio da curvatura terrestre, o que significa detectar qualquer coisa que esteja lá fora.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um novo...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

Comentários

DISPONÍVEL