Saab apresenta soluções para as forças terrestres no AmazonLog Expo 2017

A Saab participa da exposição de materiais do AmazonLog, em Manaus (AM), entre os dias 26 e 28 de setembro.

Representantes do Exército Brasileiro e visitantes em geral poderão conhecer um pouco mais sobre as soluções da empresa para gerenciamento de assinatura e para comunicação, além de sistemas de arma portátil multifunção.

“Temos uma relação de longo prazo com o Exército Brasileiro. Além de fornecemos soluções, como o sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 e o sistema anti-carros AT4, atuamos em parceria para a obtenção de melhores resultados, como fizemos em algumas edições da Operação Centauro, o maior exercício de simulação integrada da América Latina”, explicou Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil. “Eventos desse tipo possibilitam estarmos ainda mais próximos de nossos parceiros, apresentando os diferenciais de nossos produtos”, complementou.

A quarta geração do sistema de canhão sem recuo Carl-Gustaf, o Car-Gustaf M4, tem design ergonômico, recursos inteligentes e peso inferior a sete quilos.

As soluções apresentadas pela Saab durante a exposição de materiais do AmazonLog são ideais para uso em locais como a Amazônia (onde há alta temperatura, clima úmido e épocas de seca e de chuva), pois podem gerar, além de segurança, mais conforto para que o combatente tenha foco total na missão.

O traje tático para operações especiais, SOTACS, é uma das soluções da Saab para gerenciamento de assinaturas. Customizável e com características multiespectrais, é ideal para a proteção de snipers no desempenho de suas missões, pois possibilita operações secretas em ambientes hostis.

A exposição de materiais do AmazonLog 2017 está sendo realizada de 26 a 28 de setembro. A Saab está no estande D2.

O sistema de monitoramento e geolocalização e o sistema defusão de dados  informação e inteligência, da Saab MEDAV Technologies, podem ser utilizados tanto para aplicações estratégicas quanto táticas.

O sistema completo é composto por um conjunto de estações de monitoramento que podem ser instaladas em locais fixos e/ou em viaturas civis e/ou militares.

A quarta geração do sistema de canhão sem recuo Carl-Gustaf, o Car-Gustaf M4, tem design ergonômico, recursos inteligentes e peso inferior a sete quilos. O sistema pode ser transportado já carregado e com segurança, conferindo mais agilidade aos usuários.


 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

DISPONÍVEL