Russian Helicopters promove no Brasil o helicóptero KA 32 A11BC

A Russian Helicopters anunciou que está disponibilizando toda a sua linha de helicópteros para os mercados militar, civil e parapúblico brasileiro através da sua representante no Brasil, a WEA-Soluções Civis e Militares.

A fabricante russa de helicópteros reformulou e modernizou a relação de pós venda com os seus clientes, reduzindo o tempo de resposta para qualquer demanda.

 

 

 

 

 

Manutenção programada, reposição de peças e componentes e outros serviços estão ao alcance dos compradores brasileiros e sul-americanos.

A proposta de atuação na parceria com a WEA-Soluções Civis e Militares, além de promover as versões standard/transporte/executivo dos helicópteros da empresa, é aumentar e diversificar a oferta de versões especializadas de resgate, combate a incêndios, guindaste aéreo, etc, uma área do mercado brasileiro carente de boas máquinas.

Um exemplo de helicóptero talhado para missões no Brasil é o modelo KA 32 A11BC, feito para combater incêndios florestais e o fogo em edificações verticais (arranha-céus), ou seja, é a aeronave de asas rotativas mais capaz ofertada atualmente, pois consegue lidar com incêndios tanto em áreas rurais quanto urbanas com facilidade, ao contrário do que ocorre atualmente com emprego de aeronaves adaptadas.

Se um edifício de 60 andares tem um incêndio ocorrendo no 58º andar (ou mesmo no último andar), o KA 32 A11BC consegue atingir a altura do incêndio com sobra de potência, e combater o foco de chamas mantendo o voo pairado estável mesmo considerando as fortes correntes de ar que se formam entre edifícios a partir de determinada altura.

O equipamento de lançamento de água/produtos antichamas pode atuar na horizontal ou vertical, em vários padrões de espargimento, tudo controlado por um operador na cabine do helicóptero com total segurança. Câmeras adicionais auxiliam na consciência situacional do piloto enquanto o incêndio é debelado.

Imagens: Russian Helicopters

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Para celebrar os feitos dos mais de 25 mil homens e mulheres brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, o...

Desde 1º de janeiro de 2023, o dr. Artur José Dian ocupa o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil do...

Em um surpreendente anuncio ocorrido hoje, dia 11 de junho, a empresa franco-germânica KNDS informou que encerrou as negociações de...

Comentários

DISPONÍVEL