Rheinmetall fornece mira laser/infravermelho VTAL para fuzis do Bundeswehr

O Federal Office for Bundeswehr Equipment, Information Technology and In-service Support concedeu à Rheinmetall um contrato para fornecimento de um designador/iluminador/mira laser peso leve para fuzis de assalto (VTAL), especialmente projetado para satisfazer as necessidades dos operadores especiais do Exército Alemão.

As entregas serão iniciadas no primeiro trimestre de 2019. Em um prazo muito curto,
a Rheinmetall conseguiu, assim, conquistar um cliente de prestígio por seu recém-desenvolvido Módulo “Variable Tactical Aiming Laser” (VTAL).

O VTAL é o componente principal do novo pacote de luz laser.

Extremamente robusto e compacto, o sistema é especialmente projetado para os fuzis de assalto mais curtos de hoje.

Além disso, cada conjunto inclui duas luzes de armas “Lumenator” – uma versão padrão com uma cabeça de LED dupla e versão especial para operações de resgate de reféns.

Ele também vem com vários acessórios como um cabo e interruptor tático. Todos os dispositivos são fabricados pela Rheinmetall Soldier Electronics (RSE) em Stockach,
Alemanha.

O VTAL da Rheinmetall deverá equipar o avançado fuzil Heckler & Koch HK416 A7 G95.

Estanque, leve e estável, o invólucro de metal possui um built-in-test MIL-STD 1913 / STANAG 4694-interface. Como o VTAL se projeta apenas 25 mm acima do trilho de montagem, ele não interfere com a linha de visada durante o direcionamento óptico convencional.

O VTAL apresenta um laser de ponto vermelho visível extremamente forte, um laser de ponto infravermelho próximo e um infravermelho próximo iluminador.

A qualidade superior dos raios de luz e sua consistência aumentam sobremaneira a conscientização situacional do usuário em todos os ambientes operacionais.

Importante, o VTAL é compatível com todos os dispositivos intensificadores de imagem padrão.

O bloco do emissor laser é totalmente integrado e alinhado na fábrica, fazendo o ajuste do equipamento a arma algo simples.

Devido ao design moderno do dispositivo, o operador pode ajustar a intensidade de ambos os lasers de ponto com o auxílio de um interruptor de cabo codificado por cores. O iluminador pode ser focalizado usando um botão de controle.

Além disso, o VTAL pode ser acoplado a outras luzes de armas táticas e pode ser operada
usando um interruptor de cabo de dois botões combinado.

O design robusto garante estabilidade e confiabilidade. O sistema pode suportar as piores condições no campo de batalha, sendo à prova d’água até uma profundidade de 30 metros.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um novo...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

Comentários

DISPONÍVEL